Alunos de ensino médio da escola Uirapuru, em São Paulo, desenvolveram um massageador eletrônico para mochilas. Batizado de Joy, o dispositivo trata-se de duas pequenas almofadas com um sistema de vibração em seu interior, que se acoplam na parte superior da alça, fornecendo relaxamento à musculatura. A ideia do produto é acabar com a dor nas costas causada pelo excesso de peso nas bagagens.

Arduino 'baratinho' brasileiro promete ensinar programação nas escolas

É claro que o massageador não precisa ficar ligado o tempo todo. O Joy conta com uma chave para desligar a vibração, além da entrada para as pilhas, que fornecem a energia. Fora o relaxamento imediato, as vibrações melhoram a circulação do sangue, amenizam a tensão muscular e diminuem o estresse, segundo os jovens desenvolvedores.

Mochila massageadora sendo feita por alunos de nível médio (Foto: Divulgação/ETEC Uirapuru)

O projeto teve início em setembro, quando a ONG Junior Achievement foi à escola da capital paulista e fez a proposta aos alunos. Apesar do incentivo moral, foram os próprios jovens – um grupo de grupo de 30 estudantes, oriundos dos cursos técnicos de administração de empresas e de tecnologia de informação – que investiram dinheiro para comprar as matérias-prima.

Joy tem interruptores para ligar e desligar vibração (Foto: Divulgação/ETEC Uirapuru)

Como melhorar o sinal da rede Wi-Fi? Confira no Fórum do TechTudo

Apesar da simplicidade da invenção, não existem produtos similares no mercado. Idealizado por Gustavo Pereira, de 17 anos, o Joy foi testado por várias pessoas da escola. De acordo com os criadores, todas as pessoas que experimentaram a versão de testes qui

... seram comprar o produto, o que impulsionou a produção. Ainda não há data de disponibilidade para vendas.
Caixa do Joy, massageador para acoplar em mochilas (Foto: Divulgação/ETEC Uirapuru)


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.