Os smartphones com Android costumam ficar com o sistema mais lento depois de muito tempo de uso. O celular está exibindo mensagem de erros por falta de espaço ou memória? Então você precisa dar uma otimizada nele. Para ajudá-lo nisso, veja este tutorial de como melhorar o desempenho do dispositivo com sistema móvel do Google usando o CM Speed Booster.

Google lista os melhores aplicativos de 2014 para dispositivos Android

Xperia Z2 e Xperia Z2 Tablet começam a receber Android 4.4.4 com recursos do Z3 (Luciana Maline/TechTudo) (Foto: Xperia Z2 e Xperia Z2 Tablet começam a receber Android 4.4.4 com recursos do Z3 (Luciana Maline/TechTudo))Descubra como melhorar o desempenho do Android com o app CM Speed Booster (Luciana Maline/TechTudo)

O CM Speed Booster é um aplicativo gratuito que pode ser usado para limpar e otimizar o desempenho de dispositivos com Android. Com um simples toque na tela, o app apaga todos os arquivos temporários encontrados e recupera espaço na memória RAM. Ele também permite que o usuário encontre arquivos duplicados, e vários outros tipos de documentos inúteis, para apagar e liberar mais espaço de armazenamento.

Passo 1. Baixe o app no TechTudo Downloads e toque no ícone do CM Speed Booster para executá-lo;

Executando o CM Speed Booster (Foto:Reprodução/Edivaldo Brito)Executando o CM Speed Booster (Foto:Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 2. Ao entrar no app, aguarde ele coletar as informações do seu dispositivo. Quando estiver disponível, toque no circulo “BOOST”, para iniciar a otimização;

Iniciando o processo de Booster do dispositivo Android (Foto:Reprodução/Edivaldo Brito)Iniciando o processo de "Booster" do dispositivo Android (Foto:Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 3. Durante o processo, o app irá verificar diversos aspectos do seu dispositivo e mostrará o percentual do processo em um circulo;

Aplicativo realizando o Booster (Foto:Reprodução/Edivaldo Brito)Aplicativo realizando o Booster (Foto:Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 4. Quando estiver finalizando, o aplicativo mostrará o percentual de cada parte e finalmente, exibirá a mensagem “Device Boosted!”. A seguir, o app coloca na tela os ganhos em cada item nos quais ele alterou;

Aplicativo finalizando o Booster (Foto:Reprodução/Edivaldo Brito)Aplicativo finalizando o Booster (Foto:Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 5. Se você quiser usar cada funcionalidade do programa individualmente, toque em qualquer um dos últimos itens, segure e arraste ele para o topo da tela. Com isso, o app mostrará a listagem de suas funções;

Acessando as opções de otimização individualmente (Foto:Reprodução/Edivaldo Brito)
... ng>Acessando as opções de otimização individualmente (Foto:Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 6. Com a opção “Duplicate Photos”, o programa procurará por imagem duplicadas no dispositivo e lhe dará a opção de eliminar uma delas para recuperar espaço de armazenamento;

Elimine imagens duplicadas com o Duplicate Photos (Foto:Reprodução/Edivaldo Brito)Elimine imagens duplicadas com o "Duplicate Photos" (Foto:Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 7. Nessa tela, também existe uma função “Phone Boost” para otimizar o aparelho;

Otimizando com Phone Boost (Foto:Reprodução/Edivaldo Brito)Otimizando com "Phone Boost" (Foto:Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 8. Já a função “Junk Files”, permite localizar e apagar arquivos desnecessários;

Apague arquivos desnecessários com Junk Files (Foto:Reprodução/Edivaldo Brito)Apague arquivos desnecessários com "Junk Files" (Foto:Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 9. Com a função “Saving Center”, o programa exibe aplicativos que possuem dados salvos no aparelho (como por exemplo, cache e mapas) e permite que você limpe essas informações. Essa função também permite transferir apps da memória interna para o cartão SD e até apagar recursos menos usados ;

Apague dados de aplicativos com Saving Center (Foto:Reprodução/Edivaldo Brito)Apague dados de aplicativos com "Saving Center" (Foto:Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 10. Por fim, para apagar aplicativos instalados, você deve usar a opção “App Uninstall” Basta selecionar e tocar em "Uninstall".

Desinstale aplicativos com App Uninstall (Foto:Reprodução/Edivaldo Brito)Desinstale aplicativos com "App Uninstall" (Foto:Reprodução/Edivaldo Brito)

E é isso! Com o CM Speed Booster em seu tablet ou smartphone Android, você pode deixar o dispositivo sempre pronto para ser usado com um bom desempenho. Sempre que você notar alguma dificuldade, repita o processo acima e veja como fica.

Qual é o melhor rastreador de celular Android? Confira no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.