A TomTom acaba de anunciar que vai lançar neste mês, em solo brasileiro, uma nova câmera de ação que promete acirrar dar "dor de cabeça" para a GoPro. O grande diferencial da câmera TomTom Bandit é a sua capacidade de editar e compartilhar os vídeos de maneira muito prática e rápida.

Action cam 4K da DJI é a nova concorrente da GoPro; conheça a DJI Osmo

Isso faz com que o usuário gaste horas baixando os vídeos para um computador e depois editando o arquivo para só então formar um vídeo compartilhável na internet. A câmera ainda possui um servidor interno, que dispensa a necessidade do usuário conectá-la a um computador e baixar todo o seu conteúdo. 

TomTom Bandit é a noca câmera de ação que chega ao mercado (Foto: Divulgação/TomTom)

Além disso, você pode instalar um aplicativo no smartphone de forma que basta girar o aparelho para que ele abra um editor de vídeo, possibilitando a edição e compartilhamento do arquivo nas redes sociais.

“Sabemos que a maior decepção imposta por esse tipo de câmera é o tempo e o trabalho consumidos no processo de edição. A TomTom Bandit reduz o tempo gasto na edição de horas para minutos – basta agitar”, afirma Júlio Quintela, Country Manager da TomTom Brasil.

A TomTom Bandit pode ser usada em qualquer ambiente e se acopla a capacetes (Foto: Divulgação/TomTom)

Slobodan Stanisic, engenheiro-chefe da companhia, critica as concorrentes afirmando que é preciso baixar vários gigabytes de imagens em um PC potente, em seguida, encontrar os pontos que a pessoa deseja usar, criar a história, formatá-la e só então compartilhar com os amigos. Todos esse processo pode levar horas. Com a TomTom Bandit, isso pode levar minutos.

A nova câmera vem com sensores internos de movimentação e também um GPS. Esse conjunto permite encontrar e marcar automaticamente os pontos altos do filme. O algoritmo faz isso baseado em alguns dados, como velocidade, altitude, força-g, aceleração e também calor. Porém, você pode também marcar manualmente os momentos principais apertando um botão na câmera ou no controle remoto.

A TomTom Bandit possui diversos sensores integrados (Foto: Divulgação/TomTom)

A TomTom Bandit possui uma lente grande angular com um sensor de 16 MP CCD e um processador de alta potência. Ela já é à prova d’água por padrão, dispensando a compra de um acessório do tipo.

Quais as melhores câmeras semiprofissionais

... do mercado? Confira no Fórum do TechTudo!

O app que trabalha em conjunto com ela possui um viewfinder bem prático, permitindo ao usuário rever as imagens rapidamente, criar um filme na hora, incluir trilha sonora, gráficos com informações de velocidade, dentre outras funções. Você pode compartilhar o vídeo diretamente do aplicativo graças ao servidor integrado na câmera.

Esta nova câmera de ação grava videos em Full HD tanto em 30 como em 60 fps e também em resolução HD com no máximo 120 fps. Há o modo slow motion em Full HD, conectividade Wi-Fi, bluetooth smart e USB 3.0. A versão básica desta câmera no Brasil está custando R$ 2.800. As vendas iniciam em novembro.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.