O Firefox foi identificado como o navegador em que os usuários mais confiam por uma pesquisa realizada pela Sophos, empresa de softwares de segurança. Por três anos seguidos, o browser da Mozilla foi o mais mencionado em resposta à pergunta “Qual navegador você confia?”, com 41%, seguido do Chrome, com 21%. Navegadores mais famosos, como Safari e Internet Explorer, cederam a terceira colocação ao modesto Opera, que obteve preferência de 16% dos entrevistados.

Usuários do Windows 10 poderão mandar SMS para smartphones; veja como

Firefox é considerado o mais seguro, segundo pesquisa (Foto: Arte/Paulo Alves)

Em quarto lugar, o Safari foi mencionado como o navegador mais seguro por 9%, enquanto o browser anterior pela Microsoft, o Internet Explorer, ficou somente com 3% da fatia. Ambos obtiveram menos menções do que a categoria "Outros", que inclui navegadores menos populares, porém, aparentemente, com melhor reputação entre os usuários.

Qual é o melhor navegador para Windows? Comente no Fórum do TechTudo. 

O Tor, navegador que usa a rede Onion para criar conexões seguras na web, por outro lado, apareceu em somente 6% das respostas. Ainda na frente do IE, porém bem atrás do Chrome, recorrentemente envolvido em questões de privacidade por conta de dados rastreados pelo Google.

... e-em-ranking-de-confiabilidade.png" alt="Firefox ganha com folga do Chrome em ranking de confiabilidade (Foto: Reprodução/TechWorm)" height="500" width="695">Firefox ganha com folga do Chrome em ranking de confiabilidade (Foto: Reprodução/TechWorm)

A pesquisa mostrou, também, que muitas pessoas não utilizam o navegador que consideram mais seguro. Dos mais de 40% de usuários que responderam o formulário online por meio do Chrome, quase a metade votou em outro browser, por exemplo. 

Via TechWorm



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.