O aplicativo Black Screen of Life permite que o usuário ouça músicas no YouTube com a tela apagada e ajuda a economizar bateria. O recurso gratuito, disponível apenas para dispositivos Android, usa o sensor de proximidade do celular para permitir que o display fique desligado e a trilha continue tocando.

YouTube sem anúncios: plano Red é anunciado também com acesso offline

Com isso, o usuário não precisa mais reclamar que o YouTube só roda em primeiro plano, e pode usar essa solução simples. No momento em que tirar o celular do bolso ou virar com a tela para cima, ela voltará a exibir a imagem, com o vídeo em execução. Veja neste tutorial como usar.

Aplicativo permite ouvir músicas no YouTube com a tela do smartphone apagada (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Passo 1. Baixe e instale o app Black Screen of Life no TechTudo Downloads. Em seguida, abra o recurso e clique no ícone de “Configurações”, representado pela imagem de uma engrenagem. Para não ter erro, marque a caixa ao lado de “Compatibility Mode”. Volte e pressione o botão central para ativar: note que ele ficará da cor verde com um arco-íris;

Abra o aplicativo Black Screen to Life e ative no grande botão central (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Como evitar que um filme online fique travando? Descubra no Fórum do TechTudo. 

Passo 2. Abra o app do YouTube e pesquise pela música que preferir, na barra do topo. Toque no botão de “Play” para executar. Agora basta “tampar” o sensor de proximidade, virando o celular para baixo em uma mesa ou colocando o aparelho no bolso para o app entrar em aç

... ão.
Encontre o vídeo com a música que preferir no YouTube e inicie a execução no botão de play (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Pronto. A música continuará tocando, mesmo com a tela desativada, economizando bastante bateria.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.