A Microsoft adiou a chegada de extensões no Edge. O suporte, bastante aguardado pelos usuários, estava previsto para o final de 2015 e agora só deve chegar em 2016. A companhia não explicou a mudança de datas, mas afirma que está buscando um modelo de plugins mais seguro para o sucessor do Internet Explorer

Windows 10: Microsoft explica confusão entre Microsoft Edge e EdgeHTML

A falta de extensões é um dos motivos que afastam os usuários do Microsoft Edge. O recurso está presente nos navegadores mais famosos, como Chrome e Firefox, e permite adicionar mais funcionalidades ao software, além de facilitar o uso de ferramentas no browser. 

Microsoft Edge terá extensões em 2016 (Foto: Divulgação/Microsoft)

Com o adiamento da atualização, o formato previsto para os plugins deverá ser aperfeiçoado e permitir que os desenvolvedores adaptem softwares de outros navegadores com facilidade. Dessa forma, será mais fácil baixar um aplicativo direto da loja do Windows.  

“Nós estamos dispostos a providenciar uma experiência personalizada na web, o que significa que trazer extensões para o Edge continua sendo nossa prioridade. Nós estamos trabalhando em um modelo mais seguro e confiável e vamos disponibilizá-lo em uma atualização do

... k-topico-tip">Windows 10 em 2016″, afirmou a Microsoft em comunicado oficial.

Apesar de não anunciar o mês de lançamento, a empresa confirmou que o recurso de extensões já está sendo testado internamente e deve chegar antes para usuários do programa de testes Windows Insider.

Via WinBeta e The Verge

Como tirar a senha do Windows 10? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.