O Windows 10 permite fazer capturas de tela com um simples atalho no teclado em computadores desktop e notebook. Assim, se você está usando a última versão do sistema operacional da Microsoft em um tablet ou aparelho híbrido sem o teclado físico, pode ficar em dúvida sobre como realizar o procedimento.

Usuários do Windows 10 poderão mandar SMS para smartphones; veja como

Se esse é o seu caso, confira o tutorial abaixo e veja também como é simples fazer capturas de tela em tablets com Windows 10.

Passo 1. Pressione o botão físico do Windows e a tecla de baixar volume. O posicionamento dos botões depende da marca e modelo do seu tablet, mas geralmente eles estão posicionados na lateral do dispositivo;

Botões físicos do Surface estão localizados na parte superior do dispositivo (Foto: Divulgação/Microsoft)

Passo 2. Abra o Windows Explorer para acessar as imagens. Para isso, na tela Iniciar, toque sobre o botão localizado no canto superior esquerdo e, no menu lateral, selecione “Explorador de Arquivos”;

Abra o Windows Explorer (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Os últimos prints serão listados na seção “Arquivos recentes”. Caso queira, você pode abrir a pasta com todas as fotos. Nesse caso, toque em “Imagens”;

Acessando capturas de tela (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Por fim, abra a pasta “Capturas de Tela”. Todos os prints ficam armazenados neste diretório.

... T6RmPtNQPlNZNIhLBU=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2015/10/22/2015_10_21_01_11_21.png" alt="Pasta armazena todas os prints do Windows 10 (Foto: Reprodução/Helito Bijora) " height="407" width="695">Pasta armazena todas os prints do Windows 10 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Windows 10 vale a pena? Compartilhe seus problemas e opiniões no Fórum do TechTudo

Pronto. Com essa dica simples, você pode realizar capturas de tela em tablets e híbridos com a última versão do sistema da Microsoft.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.