Just Cause 3, o novo game desenvolvido pelos suecos da Avalanche Studios e publicado pela Square Enix, será lançado para PS4, Xbox One e PC em 1º de dezembro. Quatro anos após o último lançamento da franquia, o protagonista Rico Rodriguez voltou para a aventura repleta de explosões em arquipélago do Mediterrâneo. Confira as principais novidades do título:

Just Cause 3: versão de colecionador vem com réplica de arma do jogo

Rico Rodriguez está de volta

O protagonista dos dois primeiros games da série vai continuar a ser anti-herói explosivo. Para promover o caos típico dos jogos anteriores, o personagem terá à disposição uma “wingsuit” aperfeiçoada para dar mais mobilidade, bem como arpéu reformado para agarrar em qualquer superfície e alcançar distâncias maiores.

Saiba o que esperar de Just Cause 3, game para Xbox One, PS4 e PC (Foto: Divulgação/Square Enix)

Diferentemente do primeiro Just Cause, cujo protagonista pouco demonstrava a personalidade, o novo episódio dará mais atenção à história. Isso significa que o jogador irá conhecer mais a fundo a insana mente do personagem. Visualmente falando, Rico está mais velho, com cicatrizes profundas no rosto e barba por fazer.

A movimentação do anti-herói também recebeu melhorias significativas, como a possibilidade de combinar ações de acessórios distintos. Além disso, ele terá milhares de animações inéditas que vão contribuir para diversificar as destruições de pontes, túneis, torres de comando rivais e muito mais.

Mapa imenso e vertical

A ilha ficcional de Medici, no Mar Mediterrâneo, será como um parque de diversões para o jogador. Isso porque o mapa de Just Cause 3 será completamente destrutível e repleto de atividades em tempo real.

Just Cause 3 tem mapa imenso altamente destrutível (Foto: Divulgação/Square Enix)

A ilha de Medici é dividida em três regiões distintas e exploráveis desde o início. Cada uma vai apresentar características visuais únicas, como florestas, montanhas, praias paradisíacas, bases militares e vilarejos devastados.

Além do mapa aberto ser de grande extensão geográfica – um dos maiores da história, segundo a própria Avalanche Studios - os terrenos irregulares têm ambientes verticais para incentivar o jogador a explorar as ilhas pelo alto.

Para preencher o mapa com atividades relevantes, a produtora vai disponibilizar dezenas de missões, centenas de itens colecionáveis e desafios complementares. Por causa do extenso conteúdo, jogo vai ocupar mais de 40 Gb de espaço no HD, tanto dos consoles quanto do PC. 

Just Cause 3: Ri
... co Rodriguez, o anti-herói da saga, terá novas armas e acessórios à disposição (Foto: Divulgação/Square Enix)

Ausência do multiplayer e aventura em português

Just Cause 3 vai chegar às lojas no início de dezembro sem modalidades multiplayer. Embora a informação possa desanimar boa parcela de jogadores, a Avalanche não descartou a possibilidade de inserir posteriormente recursos online através de atualizações e DLCs.

A boa notícia para os fãs brasileiros é que Just Cause 3 chegará ao Brasil com vozes e textos em português.

Qual o melhor: PlayStation 4, Xbox One ou PC gamer?Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.