Um dos recursos mais úteis do Microsoft Office 2016 é a habilidade de se conectar com um amigo via Skype enquanto edita um arquivo no Word, PowerPoint ou Excel. Com a ferramenta, é possível trocar mensagens de texto, iniciar uma chamada de voz ou até mesmo uma chamada de vídeo por meio de atalhos dentro do documento.

Como compartilhar documentos com outras pessoas no Office 2016

Confira o passo a passo para usar o Skype enquanto edita um documento do Office e aproveite. O recurso facilita bastante o trabalho em equipe através dos aplicativos da Microsoft.

Veja como colaborar em um documento do Office usando o Skype (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 1. Garanta que tanto o Office 2016 quanto o Skype esteja instalado no seu computador e no de quem você deseja abrir um chat;

Passo 2. Compartilhe um documento com alguém para acessar o arquivo direto pelo OneDrive. Para isso, clique no botão “Compartilhar”, no canto superior direito da janela, para ver sua lista de amigos;

Comece a compartilhar um documento (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Digite o e-mail do colega e clique em "Compartilhar";

Digite o e-mail do colega e envie um convite (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Na mesma tela, aguarde alguns segundos para visualizar a pessoa com quem você compartilhou o documento. Passe o mouse sobre seu nome para ver um balão de informações. No local, escolha se quer começar um chat, uma chamada de voz ou de vídeo;

Inicie um chat, ligação ou videochamada (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 5. Em seguida, o Skype abrirá a tela de chat automaticamente. 

... lega-nao-esteja-entre-seu-contatos.png" alt="Converse mesmo que o colega não esteja entre seu contatos (Foto: Reprodução/Paulo Alves)" height="406" width="695">Converse mesmo que o colega não esteja entre seu contatos (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Pronto. Agora você pode usar o recurso para sempre conversar com alguém que está editando o mesmo documento que você. A ferramenta também serve para conectar pessoas que estão só visualizando um texto do Word ou planilha do Excel, permitindo criar uma ponte entre professores e alunos, por exemplo.

Qual o melhor Windows de todos os tempos? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.