Quem deseja adquirir um portátil pode comparar o Nintendo 3DS e o PS Vita de várias maneiras mas, para muitos jogadores, um aspecto importante é a quantidade de jogos exclusivos. Desse modo, o TechTudo organizou uma lista para apresentar títulos de maior sucesso - tanto de crítica quanto de público - que podem ser encontrados apenas nas plataformas portáteis da Nintendo e da Sony. Confira:

3DS x PS Vita: veja a comparação entre os portáteis da Nintendo e Sony

Nintendo 3DS

Pokémon X e Y

A sexta geração da série Pokémon foi a primeira dos monstrinhos de bolso a sair no 3DS. Ambientada na região de Kalos (inspirada na França), X e Y trouxeram 70 novos pokémons, além de uma série de revoluções à série, como mega evoluções e batalhas com monstros renderizados em 3D.

Pokémon X e Y: Sexta geração da série foi a primeira com combates em 3D (Divulgação/Nintendo)

 Super Mario 3D Land

Super Mario 3D Land é até hoje um dos jogos mais vendidos do Nintendo 3DS. Se no game Mario precisa resgatar a princesa Peach, o jogo traz várias inovações ao combinar com harmonia elementos dos títulos clássicos em 2D com a exploração dos mundos tridimensionais ao longo de suas 96 fases.

Super Mario 3D Land é o jogo do encanador mais bem sucedido do 3DS (Divulgação/Nintendo)

Animal Crossing: New Leaf

O quarto jogo da série Animal Crossing é um game que exige dedicação do jogador, que assume o papel de prefeito em uma pequena vila habitada por diferentes animais. Como os dias seguem o horário do mundo real, visitar a sua vila diariamente e em diferentes horários proporciona oportunidades para realizar várias atividades diferentes com os seus vizinhos.

Animal Crossing New Leaf exige bastante dedicação dos jogadores (Divulgação/Nintendo)

Super Smash Bros. for Nintendo 3DS

Lançada em conjunto com a versão de Wii U, o game de luta conta com um elenco de 49 lutadores de várias franquias da Nintendo (como Mario, Link e Charizard) e outras companhias (como é o caso de Sonic, da SEGA). Enquanto no portátil o jogo permite menos usuários simultâneos, a versão do 3DS conta com dois modos exclusivos: Smash Run e StreetSmash, feitos para aproveitar as características da plataforma.

Super Smash Bros para o 3DS é a primeira versão do jogo de luta para portáteis (Divulgação/Nintendo)

Monster Hunter 4 Ultimate

Monster Hunter 4 foi o segundo título da franquia de RPG de ação da Capcom a sair para o Nintendo 3DS. O jogador assume o papel de um caçador de monstros que deve ir a

... trás de diversas criaturas. Uma das novidades do game é a adição do sistema de missões especiais integradas ao Streetpass. Assim, ao encontrar outros jogadores, os caçadores podem adquirir equipamentos exclusivos em missões oferecidas por esses contatos.
Monster Hunter 4 oferece combates online e grande variedade de inimigos (Divulgação/Capcom)

PS Vita

Uncharted: Golden Abyss

Um dos títulos de lançamento do PlayStation Vita, o game detalha acontecimentos anteriores ao primeiro título da série, Drake’s Fortune em uma aventura ambientada no Panamá. Além de trazer a exploração característica da franquia, o game também conta com seções que aproveitam algumas características do portátil, como a tela sensível ao toque.

Golden Abyss se passa antes das outras aventuras de Nathan Drake (Divulgação/Sony)

LittleBigPlanet PS Vita

Além de permitir o uso da tela de toque para mover facilmente objetos pelo cenário, a versão conta com outras características interessantes, como a possibilidade de usar fotos tiradas com a câmera do aparelho para inserir texturas e padrões dentro do jogo. Outro destaque são as fases que usam, de maneira inteligente, as características do Vita, como o seu sensor de movimento.

LittleBigPlanet utiliza várias das funções exclusivas do PS Vita (Divulgação/Sony)

Killzone: Mercenary

Desenvolvido pela Guerrilla Cambridge, Killzone: Mercenary é um jogo que conseguiu transpor com sucesso a experiência do gênero FPS para os portáteis. No game, o jogador assume o papel de um mercenário que pode lutar tanto ao lado dos humanos quanto dos Helghasts, dependendo de quem oferecer o pagamento mais atraente. A grande variedade de armas permite que os usuários completem as missões de diversas maneiras.

Killzone: Mercenary leva com sucesso o gênero FPS aos portáteis (Divulgação/Sony)

Persona 4: Golden

Versão expandida do RPG lançado originalmente pela Atlus no PS2, Persona 4 leva os jogadores para uma pequena cidade no interior do Japão. No controle de um grupo de adolescentes, é preciso investigar uma série de estranhos assassinatos e, ao mesmo tempo, cuidar de suas vidas pessoais. Dependendo de suas ações, é possível chegar a sete finais diferentes, enquanto um deles está presente exclusivamente no portátil da Sony.

Persona 4: Golden conta com sete finais diferentes (Divulgação/Atlus)

3DS ou PS Vita: qual você prefere? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.