Uma invenção tecnológica recente promete deixar os amantes de café bem felizes. Isso porque, a Ember Technologies, na Califórnia, desenvolveu uma caneca smart que mantém a bebida quente por mais tempo, e o melhor, o próprio usuário pode definir a temperatura do recipiente, e de forma bem prática: tudo através de um aplicativo em seu smartphone. Ainda segundo a desenvolvedora, o aparelho pode chegar a manter o café ou chá quente por um dia inteiro, quando conectado ao carregador.

Nova tecnologia cria caneca que promete manter líquido quente por muitas horas (Foto: Divulgação/ Ember)

Desenhado pela Ammunition, a caneca de aproximadamente 350 ml, ainda consegue manter o líquido quente longe das tomadas por até duas horas. Para que os usuários consigam controlar a temperatura da bebida através de seus smartphones, a Ember usou nada mais do que o Bluetooth dos aparelhos. Assim, os fãs de chás e cafés conseguem escolher como vai estar o líquido depois de algumas horas guardado no recipiente.

Usar carregador de outra marca estraga o celular? Descubra no Fórum do TechTudo

A Ember não parou por aí, pois o aplicativo ainda tem outras funções bizarras. Além de mandar notificações e alertas para o usuário sobre sua bebida, ainda é possível criar um nome para a caneca. Os donos do recipiente também podem pré-definir no app como gostam da bebida e assim não precisam colocar a temperatura ideal toda vez que forem usar o aparelho. Para os que desejarem, o app ainda tem uma função que avisa ao quando a bebida está pronta para ser tomada, levando em consideração o aquecimento do líquido e se ele não vai queimar o usuário quando ele for beber.

Caneca conectada ao carregador (Foto: Divulgação/ Ember)

Esse tipo de tecnologia já vem sendo estudada em constru

... ções, robôs, novos frigoríficos, e agora para as canecas. O recipiente está a venda por aproximadamente $ 129 (o que dá em torno de R$ 500, em conversão direta). Será que vale a pena pagar tão caro para manter seu café quente por mais tempo?

Veja a Ember em ação:

Ember e Gizmag 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.