O DAEMON Tools é um aplicativo muito usado para quem precisa criar, editar ou emular imagens de CDs, DVDs e Blu-Rays. O software aceita uma grande quantidade de formatos de de mídias e é bastante usado por quem precisa gerar cópias de discos, ou acessar o conteúdo em computadores que não possuem drives para leitura.

Como criar uma imagem de disco ISO usando o Daemon Tools

Os usuários podem optar entre várias versões do DAEMON Tools. A gratuita, chamada de Lite, é mais simples, mas oferece os principais recursos da ferramenta. Entre as versões pagas, há a Pro, que tem recursos intermediários e é mais completa que a Lite. Confira as diferenças.

Daemon Toos tem versão gratuita e paga, conheça as diferenças (Foto: Divulgação/Daemon Tools)

Semelhanças

Tanto o Daemon Tools Lite como o Pro permitem emulação de discos e a organização do catálogo de arquivos de imagens presentes no computador do usuário. Além disso, as duas versões são capazes de gerenciar interfaces SCSI, que permitem ligar vários drives em um mesmo computador.

Essa pratica é útil para quem faz cópias em grande volume de um mesmo disco. No entanto, é importante salientar que a versão Lite está limitada a apenas quatro unidades via SCSI e que a Pro pode coordenar até 32.

Atualizações vitalícias

Pagando R$ 85 a mais, o usuário que optar pelo Daemons Tools Pro recebe atualizações vitalícias, de acordo com o desenvolvedor. Isso significa que o programa é melhorado constantemente, ganhando suporte a novas tecnologias e funcionamento aprimorado com as novas versões do Windows. A versão Lite não oferece essa vantagem.

Suporte técnico

Quem adquirir uma licença de uso da versão Pro tem a promessa de suporte técnico, via Internet, 24 horas por dia, nos sete dias da semana. O auxílio remoto não é oferecido para os usuários do Daemon Tools Lite.

Edição de arquivos

A versão Pro permite que o usuário realize alterações nas imagens de disco. É possível, por exemplo, converter um arquivo .iso para .bin e alterar o conteúdo de uma imagem, incluindo ou removendo arquivos.

Gravação de discos

A versão Pro, ao contrário da Lite, permite que o usuário use o Daemon Tools para gravar um disco físico a partir de uma imagem salva no computador.

Virtualização

Uma ferramenta interessante, acessível apenas na versão Pro do Daemon Tools, é a configuração de discos rígidos virtuais na máquina. Com essa ferramenta, é possível realizar testes no ambiente virtualizado

... .

Emulação IDE

IDE foi um formato de HDs muito comum até 2005 e, mesmo com o desuso, a emulação de um disco rígido antigo, que funcionava no padrão, é muito prática. No caso do Daemon Tools, a versão Pro permite realizar essa tarefa. 

Preços

O Daemon Tools Lite é totalmente gratuito. A versão Pro sai por R$ 158 e pode ser uma boa opção para quem precisa de ferramentas mais avançadas na hora de lidar com arquivos de imagem de discos. Quem estiver indeciso pode baixar a versão Pro para um teste gratuito de 20 dias.

Como desinstalar o Daemon Tools? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.