Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O Stickered for Messenger é o novo aplicativo do Facebook dedicado a fazer montagens com suas fotos usando todo o acervo de adesivos oferecido pela rede social. Com o app para Android e iOS, é possível incluir diversas figurinhas em imagens tiradas pela câmera do smartphone e compartilhar de forma simples com os amigos. Veja como usá-lo.

Saiba como cortar vídeos no iOS usando o app nativo da Apple

Conhecendo a interface

Adicone adesivos, troque de câmera, tire foto ou use uma da galeria (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Adicone adesivos, troque de câmera, tire foto ou use uma da galeria (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

O design do Stickered for Messenger se parece com o do Snapchat. Há um botões para fotografar, acessar a galeria de fotos do aparelho, trocar a câmera de frontal para traseira e vice-versa, além do acesso à biblioteca de adesivos. Explore as opções para aprender a usar.

Inserindo um Sticker

Biblioteca de figurinhas é grande e pode ser acessada por um botão na tela (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Biblioteca de figurinhas é grande e pode ser acessada por um botão na tela (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Após tirar uma foto ou obter uma da galeria, o usuário só precisa tocar no sinal de “mais” no canto superior direito da tela para começar a incluir as figurinhas na imagem. Lá, cada item leva a uma série de adesivos similares, resultando em uma grande variedade de temas, que incluem, por exemplo, o Natal.

Inclua quantas figuras quiser na sua foto (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Inclua quantas figuras quiser na sua foto (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Ao escolher um item, ele aparece automaticamente na tela sobre a foto tirada. De lá, basta tocar e movê-lo para qualquer lugar, utilizando o movimento de pinça para mudar o tamanho. Insira quantas figurinhas você quiser e coloque-as onde quiser – um ícone na parte superior mostra qual figura está selecionada no momento.

Baixando e compartilhando

Compartilhe via Messenger ou baixe no celular (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Compartilhe via Messenger ou baixe no celular (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Ao final, o usuário pode compartilhar com seus amigos do Facebook tocando no ícone do Messenger na parte inferior, escolhendo em seguida quantos amigos desejar. Não é permitido compartilhar a imagem com outro app de forma nativa, mas é possível baixar o arquivo clicando na seta e abri-lo, por exemplo, com o WhatsApp.

Qual smartphone você considera o melhor atualmente? Opine no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.