O Moto Maxx é o smartphone top de linha da Motorola lançado em 2014. Com especificações que impõem respeito, o aparelho têm também algumas funções interessantes, que podem ajudar o usuário no dia a dia. Recursos na câmera, como a opção de ajustar o foco e a exposição pelo toque, opções de personalização de tela estão entre os recursos mais interessantes. Veja abaixo cinco dicas para aproveitar ao máximo o celular da Motorola.

Moto X Play ou Moto X Style: qual 'top' da Motorola vale a pena comprar?

Moto Maxx foi o smartphone top de linha da Motorola em 2014 (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Integração com o Google: Now 

Assim como em outros aparelhos da Motorola, ao acessar a tela inicial e arrastar para a esquerda, o Google Now aparece. Depois de configurar os dados solicitados, o recurso passa a fornecer informações de acordo com o seu perfil, como notícias, previsão do tempo, resultado dos jogos do seu time de futebol e, até, como está o trânsito da sua casa para o trabalho.

A assistente de voz virtual também é ativada ao falar "Ok, Google" - ou qualquer outro nome que você queira escolher -, e permite que você faça pesquisas na internet ou no próprio celular apenas falando. Para configurar, basta configirar no app "Moto", que já vem pré-instalado no Moto Maxx.

Google Now pode ajudar muito no dia a dia do usuário Android (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

O que você acha do Moto Maxx? Dê a sua opinião no Fórum do TechTudo

Nunca fique sem bateria

O Moto Maxx por si só já tem uma bateria de dar inveja na maioria dos smartphone top de linha do mercado. Com 3.900 mAh, o celular é capaz de aguentar cerca de dois dias longe da tomada. Mas toda essa potência acaba gerando um "problema". Como os donos do aparelho precisam recarregá-lo poucas vezes, é comum esquecer de colocar o Maxx para recuperar as forças quando realmente é preciso.

Se acontecer com você, ainda é possível ativar o modo de economia de bateria. Para isso, basta seguir esse caminho: Configurar > Bateria > Botão de "três pontos", no canto direito superior da tela > Economia de bateria.

Tire o máximo da câmera

A câmera do Moto Maxx registra ótimas fotos, apesar de não ser considerada a top do mercado - os melhores iPhones e Lumias, por exemplo, têm resultados superiores. Com 21 MP na traseira e 2 megapixels na frontal, o smartphone manda bem nas duas opções.

Para utilizar todos os recursos que ela oferece, basta acessar a câmera do Moto Maxx e arrastar o dedo da esquerda para a direita. Um círculo irá abrir com todos os recursos. Há opções de ajustar o foco e exposição com o toque, HDR, flash, temporizador e outras funções interessantes.

... th: 695px;" class="foto componente-conteudo"> Utilize todos os recursos da câmera do Moto Maxx (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Testamos: Moto X Style e Moto X Play, novos top de linha da Motorola

Personalize a tela

A personalização da tela é uma característica que a maioria dos smartphones com Android oferece. E as 5,2 polegadas do display do Moto Maxx permitem que o usuário tenha bastante espaço para deixar o celular com a sua cara.

Para adicionar widgets, alterar o plano de fundo ou acessar as configurações, é preciso tocar na tela inicial do aparelho e manter o dedo pressionado. Essas três opções irão aparecer e você poderá personalizar o display.

Cuidado com a traseira

O Moto Maxx tem uma traseira bastante diferente dos outros smartphones da companhia. Isso porque a parte de trás do aparelho é feita de nylon, que tem seus pontos positivos e negativos. Apesar de deixar o celular bonito e também evitar que o aparelho escorregue facilmente das mãos, ela acaba descascando depois de certo tempo de uso.

Traseira de nylon pode ser bonita e evitar escorregões, mas descasca com o tempo (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Esse problema ocorre nas bordas da traseira e, principalmente, ao redor da câmera, dos flashs de LED e da logo da Motorola. Para evitar, a sugestão é usar o Maxx sempre com uma capinha. Caso você não goste, será preciso tomar bastante cuidado para não esbarrar a traseira do aparelho em lugares pontudos.

Veja também o teste completo do Moto Maxx no vídeo abaixo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.