A InFocus anunciou na segunda-feira (26) um novo modelo de PC portátil com Windows 10. Ao contrário de outros dispositivos do gênero que são semelhantes a pen drives, o Kangaroo é do tamanho de um smartphone e foi projetado para ser eficiente e simples, bastando ser conectado a um monitor para estar pronto para o uso em qualquer lugar. Ele também possui bateria interna, sendo capaz de dispensar o uso de cabos de energia quando necessário.

Computador de bolso HDMI já vem com Windows 10 e memória RAM ‘absurda’

Dispositivo só precisa de cabo para monitor e usa BlueTooth 4.0 para se conectar a periféricos (Foto: Reprodução/InFocus)

Um dos segredos do Kangaroo é dispensar ao máximo qualquer recurso excessivo. O dispositivo, por exemplo, não possui porta ethernet e sua única forma de se conectar à Internet é através de sua placa wireless AC. Ele também economiza nas saídas disponíveis, contando com uma porta HDMI para conectar a um monitor, uma porta micro-USB e uma entrada para cartão de memória.

Qual é o melhor notebook para jogos? <b>Opine no Fórum do TechTudo!</b>

O computador possui Bluetooth 4.0, que lhe permite se conectar com outros periféricos, como teclados e mouses compatíveis com a tecnologia. Para os casos em que for necessário conectar outros tipos de acessórios, ele conta com um adaptador que contém duas portas USB, uma 2.0 e, a outra, 3.0.

O Kangaroo possui processador Intel Cherrytrail de 2.24 GHz que dispensa coolers, memória RAM LPDDR3 de 2 GB e disco rígido de 32 GB, com suporte para cartões de memória de até 128 GB. Ele conta com sistema operacional Windows 10 Home de 64 bits, autonomia da bateria de até 4 horas e leitor de impressões digitais.

PC portátil possui adaptador para se conectar a mais periféricos (Foto: Reprodução/InFocus)

O dispositivo pode ser usado também como se fosse um HD externo, permitindo que outros dispositivos acessem seus arquivos. Ao mesmo tempo, permite que ele use outros aparelhos, como smartphones e tablets, como se fossem sua tela, aumentando sua versatilidade.

“Os consumidores possuem dispositivos diferentes para

... usar em situações e com objetivos diferentes. O Kangaroo é o primeiro a permitir que eles usem o mesmo acessório para todas as situações”, explica o diretor de marketing do produto, Lawrence Yen.

No momento, o Kangaroo pode ser adquirido no site Newegg por US$ 99 (R$ 387), que, infelizmente, não faz entregas no Brasil. A expectativa é que ele também passe a ser oferecido em outras lojas especializadas e na loja online da Microsoft a partir de novembro. 

Via Engadget e BGR



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.