O iPhone recebeu 150 novos emojis com a nova atualização do sistema operacional da Apple e seus significados ainda são um mistério para alguns usuários. O iOS 9.1 traz algumas carinhas muito esperadas, como o emoji revirando os olhos para expressar irritação, mas outras não são tão fáceis de entender. 

Relembre 8 programas de computador antigos que marcaram os anos 90

Será que você está usando corretamente os 13 novos emojis de carinha do iPhone? Confira na lista abaixo o verdadeiro objetivo do emoji de cabeça pra baixo, com boca de zíper e muitos outros. 

iOS 9 traz 13 novas versões de emoji (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

1) Emoji de abraço

O emoji abraço representa dar um abraço em alguém (Foto: Reprodução/emojipedia)

O emoji com duas mãos tem como objetivo oferecer um abraço virtual e pode ser usado para demonstrar carinho e apoio a alguém. Também pode ser legal para enviar apenas desejando um bom dia, seguido de um abraço, ou simplesmente um “olá”.

2) Emoji sorrindo discretamente

Emoji sorrindo discretamente significa estar feliz, mas nem tanto (Foto: Reprodução/emojipedia)

Sabe aquele sorriso de “canto de boca”? É esse o significado deste emoji que pode ser usado para expressar satisfação . Diferente do clássico emoji sorrindo, que vem com os olhos fechados e os dentes aparecendo, a nova carinha expressa uma felicidade mais sutil. 

3) Emoji pensativo

Pensando ou analisando algo é o que representa o emoji pensativo (Foto: Reprodução/emojipedia)

Com um único dedo encostado no queixo e olhando para cima, o emoji pensativo significa que você está refletindo sobre algo. Ele também pode ser usado de forma sarcástica seguido da mensagem "Vou pensar no seu caso". 

4) Emoji revirando os olhos

Emoji revirando olhos mostra deprezo ou desdenho a alguém (Foto: Reprodução/emojipedia)

Com os olhos revirados e sem sorriso, este emoji pode ser usado para desdenhar, desprezar algo ou alguém. Também significa que você acha algo chato ou não gostou de alguma brincadeira ou piada que fizeram com você.

5) Emoji com boca de zíper

... �o/emojipedia)" height="215" width="695">Emoji com boca de zíper pode significar que não há o que comenta sobre algo (Foto: Reprodução/emojipedia)

Este emoji tem vários significados. Ele pode significar “não tenho nada a dizer sobre isso” no sentido de que você não quer se pronunciar ou discutir um assunto. Também pode ser usado para mostrar que você guarda um segredo ou para pedir que alguém pare de falar sobre algo.  

6) Emoji nerd

O emoji nerd é bem divetido (Foto: Reprodução/emojipedia)

Um dos mais engraçados, sem dúvidas, é o emoji nerd. De óculos e com dentinhos, ele pode ser usado para dizer que alguém é inteligente ou que a pessoa tem estudado muito. 

7) Emoji “carrancudo”

Está decepcionado? Use o emoji carancudo (Foto: Reprodução/emojipedia)

Mais do que expressar tristeza, o emoji carrancudo pode mostrar que você está decepcionado com algo ou que também está de mau humor e aborrecido.

8) Emoji “carrancudo” discreto

Emoji carrancudo discreto siginfica esta um pouco triste ou decepcionado (Foto: Reprodução/emojipedia)

As novas carinhas também incluem uma versão mais 'sutil' do emoji carrancudo, que pode ser usado em situações que você ficou chateado mas não quer arranjar confusão, ou mesmo quando você está sem respostas para algo. 

9) Emoji de cabeça para baixo

Divertido, o emoji de cabeça para baixo éusado nos momentos de descontração (Foto: Reprodução/emojipedia)

A versão invertida do clássico rosto sorrindo é uma boa opção para se usar em momentos de descontração ou para se divertir. Além disso, ele pode significar que alguém te deixa de cabeça para baixo.

10) Emoji com termômetro

Emoji com termômetro mostra que você está febril ou doente (Foto: Reprodução/emojipedia)

Não somente em condição febril, o emoji poe ser usado para mostrar que você está no hospital, que está com um resfriado ou até de cama repousando.

11) Emoji com curativo na cabeça

Emoji com curativo na cabeça significa estar machucado (Foto: Reprodução/emojipedia)

A carinha com uma bandagem na cabeça significa não só um ferimento, mas aponta que você está ferido e se machucou fisicamente.

12) Emoji dinheiro

Está com dinheiro? Use o emoji dinheiro! (Foto: Reprodução/emojipedia)

O rosto com duas cédulas nos olhos e na língua pode ser usado para mostrar que você está com muito dinheiro ou que o pagamento saiu. Também serve para brincar com alguém insinuando que ele está cheio da grana. É o famoso emoji ostentação.

13) Emoji espião

Emoji caracteizado de espião mostra estar investigando algo (Foto: Reprodução/emojipedia)

Um investigador disfarçado usando um chapéu e uma lupa mostra que você está com intenção de investigar algo a fundo. Também pode ser usado para dizer que você está ''de olho'' em alguém. 

Qual emoji falta no seu teclado? Comente no Fórum do TechTudo. 

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.