Chegar ao fim do dia com um bom nível de bateria no celular é um desafio para a maioria das pessoas. Por isso, o aplicativo Du Battery Saver  pode ser um grande aliado de quem não quer virar refém dos carregadores. O programa otimiza a duração da bateria dos smartphones desativando algumas funções que podem ser dispensáveis.

Conheça as dez mentiras contadas sobre a bateria dos smartphones

Se você deseja que a bateria do seu celular dure mais tempo, confira neste tutorial do TechTudo como utilizar o app.  

App faz a bateria do seu smartphone durar muito mais (Foto: Divulgação/Motorola)

Passo 1. Ao abrir o Du Battery Saver toque no botão “Inic”, que se encontra na parte inferior da tela. Ele vai iniciar o aplicativo. Na primeira tela vemos o nível da bateria e quanto tempo falta para ela acabar, bem como outras informações, como temperatura, tensão e a tecnologia do componente;

Abrindo o Du Battery Saver (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Bateria descarrega muito rápido: como resolver? Veja no Fórum do TechTudo 

Passo 2. Para otimizar o uso da bateria, basta tocar no botão “Otimizar” para que o aplicativo realize algumas tarefas a fim de economizar energia. Ele também sugere algumas medidas que, se adotadas, podem aumentar ainda mais a autonomia;

Otimizando o uso da bateria de seu smartphone (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Passo 3. Na seção “Economia”, que se encontra na parte inferior do aplicativo, podemos definir modos de utilização. Clique nesta opção para escolher um dos modos.

Escolha um modo que se adeque ao momento (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Passo 4. No modo "Longo", o aplicativo diminui o brilho da tela, o tempo de espera para desligar o display, desativa o Wi-Fi, Bluetooth, sincronização e a resposta tátil. Ou seja, esta opção proporciona a maior economia de energia. Existe ainda o modo "Geral" e "Repouso", que economizam bateria modificando outros parâmetros do sistema. É só tocar em “Alterar” para trocar de plano.

... -horz.jpg" alt="O Du Battery Saver possui vários modos de economia (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)" height="396" width="688">O Du Battery Saver possui vários modos de economia (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Com estes passos simples, o Du Battery Saver vai auxiliar na economia da bateria de seu smartphone. Vale ressaltar que o programa possui ainda outros recursos excelentes para economizar energia, mas que só estão disponíveis na versão Pro. Para adquiri-la é necessário pagar US$ 2,99 (cerca de R$ 11 em conversão direta). Se o usuário não quiser gastar dinheiro, é possível pagar em nas chamadas DU Coins, moedas virtuais adquiridas ao instalar outros apps parceiros do programa.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.