O Aptoide é um repositório de aplicativos para Android que permite baixar o arquivo original, também conhecido como .apk. O site tem versões para celular e PC e diz se um programa é seguro por meio de um selo verde, que indica que se trata de um arquivo confiável.

Seis aplicativos legais disponíveis para Android, mas não para iOS

Para completar, informações como a versão do aplicativo, tamanho em MB e o total de vezes em que o download foi feito também podem ser visualizados. Aprenda a seguir como baixar arquivos *.apk no Aptoide diretamente no seu smartphone.

Confira como baixar apps via apk com o Aptoide (Foto: TechTudo/ Luciana Maline)

Passo 1. O primeiro passo é permitir a instalação de apps de terceiros no seu Android. Para isso, vá em “Configurações”, “Segurança” e habilite a opção “”Fontes desconhecidas”;

Autorizando a instalação de apps de terceiros no Android (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Passo 2. Acesse o site do Aptoide para celular (http://m.aptoide.com) e busque pelo aplicativo que você quer baixar na barra de busca;

Procure pelo aplicativo que você quer instalar (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Passo 3. Veja os resultados e toque no ícone do aplicativo que você deseja instalar;

Toque em "Instalar" (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Passo 4. Role a página para baixo e veja marcações dos usuários para o app. Se houver marcações de “Fake”, “Freeze” ou “Vírus”, não é seguro baixar o apk. Caso haja marcações de “Good”, é seguro instalar. Depois disso, volte ao topo da página e toque em “Install”;

Verifique se o aplicativo é seguro (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Passo 5. Toque em “Ok” no próximo aviso que aparecer e, depois de terminado o download, acesse-o e toque em “Instalar”, que se encontra no canto inferior direito da tela;

Comece a fazer o download (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Passo 6. Quando a instalação terminar, toque em “Abrir” para ir até o Aptoide. Automaticamente, ele iniciará o download do app escolhido. Depois disso, é só seguir o mesmo procedimento do item anterior.

... tt2/f/original/2015/10/28/screenshot_2015-10-28-14-37-05-horz.jpg" alt="Por fim, abra o Aptoide e finalize a instalação do aplicativo (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)" height="606" width="693">Por fim, abra o Aptoide e finalize a instalação do aplicativo (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Dessa maneira, você baixou um aplicativo sem ter passado pela Google Play Store. Esse recurso é útil para instalar programas atualizados que ainda não chegaram à loja ou para resgatar versões antigas.

É importante ter em mente que o Aptoide é uma loja de apps mantida por terceiros. Ou seja, não é tão segura quanto a Google Play e pode oferecer riscos.

Qual é o melhor app de ligações pela Internet? Opine no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.