A final do Campeonato Mundial de League of Legends 2015 será realizada neste sábado, dia 31 de outubro, na Alemanha. A partir das 9h, as emoções do confronto entre os times coreanos SK Telecom T1 e Koo Tigers, valendo a taça e o prêmio de US$ 1 milhão, tomam conta da cobertura do TechTudo, que contará com transmissão ao vivo e comentários especiais.

Leia nosso review completo de League of Legends

TechTudo com transmissão especial e brTT

O TechTudo fará, pela primeira vez, transmissão ao vivo da final Mundial do League of Legends. Acompanharemos diretamente da Alemanha todos os lances e jogadas das partidas, tudo isso acompanhados de Felipe “brTT” Gonçalves, astro do LoL no Brasil, que joga na equipe Pain Gaming – que participou na primeira fase da competição.

A Koo Tigers tem a dura missão de vencer os favoritos no League of Legends (Foto: Divulgação/Riot Games).

brTT estará acompanhado da equipe do TechTudo para comentar os lances após as partidas, destacar os melhores jogadores e responder às perguntas dos fãs. O jogador também falará sobre suas experiências no Mundial e dará dicas de como mandar bem em LoL.

Favoritos

O combate do dia será entre SK Telecom T1 e Koo Tigers, mas o favoritismo está com o pessoal da SKT praticamente desde o início do campeonato. Além de terem a presença de Faker, considerado o melhor jogador de League of Legends do mundo, eles já foram campeões em 2013.

SKT é a favorita para a final de LoL 2015 (Foto: Divulgação/Riot Games)

O favoritismo da SKT pode pesar contra a Koo Tigers, que precisa vencer não apenas a equipe adversária, mas também a pressão da torcida – seja presencial ou online –, que deve ficar do lado do time campeão.

Curiosidades

A SKT está invicta desde o início do Mundial de 2015. E, como não perderam uma partida sequer, isso pesa bastante no seu favoritismo. Além disso, a SKT também ficou em primeiro lugar na fase de grupos e, antes mesmo da competição, ocupou a primeira posição nas classificatórias regionais.

SKT foi líder de seu grupo, enquanto Koo Tigers ficou em segundo (Foto: Reprodução/Leaguepedia)

Já a Koo Tigers ficou com a segunda colocação na classificatória na época, e acabou em segundo lugar na fase de grupos ao perder para a equipe Flash Wolves, de Taiwan. Se os números dizem alguma coisa, a Koo Tigers terá ainda mais trabalho para lidar com a SKT na partida final – que, aliás, será no esquema “melhor de cinco”. A vencedora, será a primeira equipe que ganhar três batalhas.

O que esperar

Podemos esperar embates altamente técnicos no mapa de Summoner’s Rift e uma série de jogadas bonitas, não apena

... s pelo talento de Faker, mas também dos outros jogadores que devem brilhar, como Gorilla e Kuro, da Koo Tigers.
A vitória da SKT, repetindo dose de 2013, é esperada (Foto: Felipe Vinha)

Se os embates anteriores podem prever algo sobre a final, podemos esperar também partidas rápidas, para o bem ou para o mal. Se a SKT realmente se mostrar superior, cada partida deve durar cerca de 30 minutos ou um pouco mais.

O que pode surpreender

A grande surpresa do dia seria realmente a vitória da Koo Tigers. Mas vale lembrar que não se trata de um time ruim. Pelo contrário, ele chegou na final, inclusive, quando venceu outra equipe campeã Mundial, a Fnatic. Contudo, o nível entre os dois finalistas, e também o favoritismo, é um pouco discrepante.

Vitória da Koo Tigers pode ser a grande surpresa do Mundial de LoL (Foto: Divulgação/Koo Tigers)

Mas é claro que, como em qualquer modalidade competitiva, em eSport tudo pode acontecer. Um ou outro jogador da SKT pode não estar em dias bons ou alguma falha de comunicação pode ocorrer. A vitória da Koo Tigers não é impossível, ainda que tenha menos probabilidades de acontecer.

Como começa

A partir das 9h do 31 de outubro, no sábado, o TechTudo inicia a transmissão da final do Mundial de League of Legends 2015. A partida começa por volta das 10h, mas antes haverá um “esquenta” com perguntas respondidas por brTT. Lembre-se que ele jogou contra a Koo Tigers, quando a Pain Gaming estava na fase de grupos, então é uma ótima oportunidade para conhecer mais do time finalista.

A transmissão ao vivo do TechTudo começa a partir de 9h (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Além disso, o TechTudo também estará em Berlim, na Alemanha, para trazer todos os detalhes da partida ao vivo e lances exclusivos diretamente do estádio O2 World, arena que já foi palco de torneios de outros esportes, como futebol e basquete, além de shows de grandes artistas.

Opine no fórum do TechTudo: Qual é o melhor jogo: DotA ou LoL?  



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.