O Twitter agora permite publicar enquetes na rede social. O recurso é ideal para descobrir a opinião dos seus seguidores de maneira rápida e objetiva. Você pode perguntar o que quiser, mas só há como adicionar duas opções de respostas.

Como ver o histórico de criação e acessos no Twitter

Outra limitação é que a novidade, por enquanto, é exclusiva para a versão web do microblog. Os aplicativos móveis, para iOS, Android e Windows Phone, devem ser atualizados em breve para ganhar suporte ao recurso. Confira a dica e saiba como usar as enquetes do Twitter.

Crie enquetes no Twitter e aproveite o novo recurso do microblog (Foto: Divulgação/Twitter)

Passo 1. Acesse a sua conta no Twitter e clique sobre o botão “Tweetar”, no canto superior direito da página;

Clique sobre o botão para criar um novo tuíte (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Na tela de criação de tuíte, clique sobre o botão “Enquete”;

Adicionando enquete ao tuíte (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Faça uma pergunta e adicione até duas opções de resposta. Por fim, clique em “Tweetar” para publicar a enquete.

... m/VCtJy6gPJz0xeREmJJH8aPKInSo=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2015/10/29/captura-de-tela-2015-10-29-as-175845.png" alt="Digite a pergunta e entre com as opções de resposta (Foto: Reprodução/Helito Bijora) " height="370" width="695">Digite a pergunta e entre com as opções de resposta (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Dessa forma, você poderá criar enquetes para saber a opinião dos seus seguidores. O resultado aparece no próprio tuíte após 24 horas, tempo limite para votação.

Qual sua rede social favorita? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.