O recurso 3D Touch do iPhone 6S e iPhone 6S Plus é, sem dúvida, uma das grandes novidades dos recém-lançados dispositivos da Apple. A tecnologia muda completamente a forma de interagir com os smartphones, já que ao pressionar a tela com um pouco mais de força é possível ter acesso às principais funcionalidades do aplicativo através do menu de Ações Rápidas.

3D Touch do iPhone 6S pode aparecer em smartphones mais baratos

Os diferentes níveis de pressão aplicados à tela agilizam a vida dos usuários e, por isso, o TechTudo preparou uma lista com as 10 aplicações mais populares que já suportam o novo recurso. Além de softwares nativos do iOS 9, como o calendário, o gerenciador de mensagens e o próprio navegador Safari, por exemplo, algumas das principais redes sociais também são compatíveis com o 3D Touch. Confira a lista completa.

Tecnologia 3D Touch sendo demonstrada no iPhone 6S (Foto: Reprodução/Apple)

Vale a pena investir mais de R$2.500 em um celular? Comente no Fórum do TechTudo 

1. Instagram

A famosa rede de compartilhamento de fotos já disponibilizou atalhos bastante úteis para o recurso exclusivo dos novos iPhones. Ao manter o ícone do Instagram pressionado no smartphone, o usuário pode rapidamente publicar fotos, visualizar atividades recentes da conta e mensagens diretas.

Instagram tem suporte ao 3D Touch (Foto: Reprodução/Cult of Mac)

 2. Twitter

O Twitter foi um dos primeiros aplicativos de terceiros a abraçar a tecnologia 3D Touch, disponibilizando uma atualização com suporte ao recurso no mesmo dia de lançamento do iPhone 6S e iPhone 6S Plus. Com o 3D Touch, fica muito mais fácil e rápido buscar e publicar mensagens na rede social.

Twitter com suporte ao 3D Touch (Foto: Reprodução/AskDaveTaylor)

3. Shazam

O indispensável aplicativo para descobrir músicas disponibilizou ferramentas de atalho extremamente úteis.

... Agora, ao manter o ícone do Shazam pressionado com mais força, o software começa a procurar a música tocada diretamente da tela inicial, ou seja, não é mais necessário abrir o app para usufruir do recurso de busca.
Atalhos do Shazam (Foto: Reprodução/MacWorld)

4. Dropbox

O aplicativo gratuito do Dropbox também faz bom uso dos recursos do 3D Touch. Isso porque ele possibilita fazer upload de arquivos através da tela inicial do smartphone, bem como realizar buscas de fotos e vídeos disponíveis.

Atalhos do Dropbox (Foto: Reprodução/lydogbillede)

 5. Facebook

O Facebook demorou para oferecer suporte ao 3D Touch, mas a atualização finalmente chegou no início de outubro trazendo o tão aguardado menu de Ação Rápida. Ao pressionar o ícone da rede social na Home dos dispositivos, o usuário é capaz de atualizar o status, fazer check-in e upload de imagens, ou ainda procurar conteúdos específicos através de uma ferramenta rápida de busca.

Facebook agora suporta a tecnologia 3D Touch (Foto: Reprodução/Business Insider)

6. WhatsApp

Assim como o Facebook, o WhatsApp recebeu suporte ao recurso 3D Touch recentemente. A nova versão do popular mensageiro possibilita responder mensagens e buscar conversas através do menu de Ação Rápida, eliminando assim a necessidade de abrir o app para encaminhar conteúdos.

WhatsApp tem menu de ação rápida nos novos iPhones (Foto: Reprodução/iPhoneDigital)

7. Evernote

Com os gestos multi-touch que eliminam toques extras na tela, você pode abrir o menu de Ações Rápidas para criar uma nova nota de texto, tirar uma foto ou ainda definir um lembrete com base em dados personalizados. Além disso, algumas funções do Evernote, como notas e chats, podem ser acessadas rapidamente sem ter que abrir o app.

Evernote também tem menu de Ação Rápida (Foto: Reprodução/iMore)

8. Pinterest

A rede social criada para promover ideias e projetos visuais criativos também já faz bom uso dos recursos do 3D Touch. Agora, o usuário pode visualizar as publicações mais populares, bem como procurar conteúdos específicos pela ferramenta rápida de busca.

Pinterest recebeu atualização compatível com o 3D Touch (Foto: Reprodução/Softpedia)

9. WeChat

No mensageiro chinês WeChat, um dos concorrentes diretos do WhatsApp, o menu de Ação Rápida tem opções para criar novas conversas, acessar o próprio código QR para compartilhamento e silenciar o aplicativo por uma hora. Além disso, dentro do software, basta pressionar a conversa desejada com mais força para espiar as informações.

Menu de Ação Rápida do WeChat (Foto: Reprodução/YouTube)

10. GIF Keyboard

GIF Keyboard é, sem dúvida, um dos aplicativos mais populares para criar e publicar animações. A última versão do software conta com um menu de Ação Rápida realmente útil, que inclui opções para buscar e compartilhar GIFs diretamente do rolo da câmera sem abrir o app e ainda enviar arquivos via Mensagens, o mensageiro nativo do iOS.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.