A bateria é um dos grandes problemas na vida de donos de smartphones Android. Entretanto, o GREENiSCORE é um aplicativo que promete te ajudar a economizar energia. De maneira bastante simples e intuitiva, ele te ajuda a compreender o que está consumindo recursos do seu telefone e a tomar a melhor decisão para corrigir o problema. Confira neste tutorial do TechTudo como usar o GREENiSCORE para a economizar bateria do seu smart Android.
Cooler Master: saiba a temperatura interna e quais apps esquentam o smart - Entendendo o sistema de pontuação
GREENiSCORE exibe pontuação calculada de acordo com o nível de economia do telefone (Foto: Divulgação/Windows Phone Store)
O primeiro passo ao abrir o aplicativo, é observar a pontuação atual do seu aparelho na parte superior central do app. Ela é calculada de acordo com as configurações ativas no smartphones e cresce à medida que a economia de bateria aumenta. Ou seja, quanto mais alta for o valor exibido, mais tempo o seu telefone permanecerá ligado. Sendo assim, anote a sua pontuação inicial para tê-la como referência. - Perfis Caso você busque uma configuração mais rápida para salvar a bateria do seu aparelho, é possível escolher entre perfis pré-determinados criados pelos desenvolvedores do aplicativo com base em determinadas situações. São eles: escritório, carro, comboio (transporte público), casa, sobrevivência (economia), passeio e personalizados. Dica 1. Para descobrir qual a finalidade de cada um, mantenha o dedo pressionado sobre cada um até que a barra colorida se desloque. Em seguida, toque sobre o botão “i”. Uma pop-up com informações aparecerá na tela;
GREENiSCORE oferece a opção de visualizar a finalidade de cada perfil (Foto: Reprodução/Elson de Souza)
Dica 2. Para descobrir o que cada um altera no seu telefone, toque e segure o dedo sobre o nome do perfil. Em seguida, toque no botão de Lupa. Uma lista será exibida comparando tudo o que está ativo no momento com as configurações adotadas pelo perfil.
GREENiSCORE oferece a opção de visualizar o que cada perfil ativa ou desativa (Foto: Reprodução/Elson de Souza)
Dica 3. Para criar um perfil personalizado, clique e segure sobre as opções “Personalizado 1″ ou “Personalizado 2″ e, em seguida, toque sobre o botão de engrenagem. Será exibido uma tela de configurações onde você pode optar por ativar ou não o Wi-Fi, Bluetooth, dados móveis, sincronização automática, vibração de teclado, bem como alterar o brilho da tela e o tempo para o...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.