O app de emails Inbox by Gmail, do Google, começou os testes com o recurso que permite aos usuários responderem emails com mensagens automáticas e inteligentes. Geradas a partir de redes neurais, elas são apresentadas de acordo com o conteúdo de uma mensagem recebida e são exibidas na tela como uma maneira de enviar respostas com apenas um toque.

Google remove vírus, drogas e contrabando dos resultados de busca

A funcionalidade, por enquanto, só estará disponível em inglês, nas versões do aplicativo para Android e iOS.

Inbox vai começar a mostrar respostas rápidas para e-mails (Foto: Divulgação/Google)

A novidade resulta de uma pesquisa profunda com redes neurais, que capacitam máquinas para aprender a ler e interpretar textos contidos em mensagens e, a partir disso, gerar respostas que sirvam ao usuário. É a mesma tecnologia utilizada pelo Google para filtrar mensagens de spam e para categorizá-los no Gmail, por exemplo.

A tecnologia opera usando um par de redes neurais, uma responsável por codificar uma mensagem recebida em números, para a máquina compreender (vetores), e outra que seleciona o conjunto de palavras corretas e as exibe como opções de resposta para o usuário. Segundo o pesquisador sênior da companhia, Greg Corrado, o método difere muito de sugestões feitas a partir de códigos que buscam prever possíveis respostas – nesse caso, a inteligência artificial realmente aprenderia a conversar com um humano.

A façanha é feita ao descartar trechos da mensagem que não influenciam no sentido, gastando tempo e processamento para ler só o que realmente influencia no tipo de resposta que poderá ser oferecido. Por trás, há uma máquina que trabalha para entender o contexto e oferecer opções úteis, mas, na tela do celular, o que se vê são

... três opções de resposta que só dependem de um toque para serem editadas e enviadas.

O Google garante que esse mecanismo não permite que outras pessoas leiam seus e-mails, já que tudo é feito por um sistema automatizado inteligente o suficiente para não pedir ajuda a um humano. O recurso vai estrear nos próximos dias para usuários do aplicativo Inbox, alternativa ao app do Gmail, no Android e no iPhone.

Via Google

Como restaurar o buscador padrão do navegador? Veja no Fórum do TechTudo. 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.