A Amazon Appstore é uma loja de aplicativos para Android que oferece promoções e promete ser uma boa alternativa à Google Play Store, que já vem pré-instalada em dispositivos com o sistema operacional do Google.

Comprou um Kindle? Aprenda a configurar o e-reader da Amazon

Para isso, a loja costuma realizar promoções especiais e oferecer jogos e apps - que normalmente são pagos - de graça ao longo do ano. Se você deseja economizar, confira como instalar a Amazon Appstore para baixar apps no seu smartphone.

Veja como instalar a Amazon Store no Android (Foto: Divulgação/Amazon)

Etapa 1. Liberando a instalação de fontes desconhecidas

Para instalar a Amazon AppStore no seu telefone, o usuário precisa liberar o Android a instalar apps fora da Google Play. Lembre-se que essa opção pode oferecer risco, se utilizada com aplicativos de fontes inseguras. Então, seja muito cauteloso e dê preferência à Play Store e à Amazon Appstore.

Passo 1. Acesse as configurações do Android e procure pela opção segurança;

Amazon Appstore poderá ser instalada após usuário liberar instalação de apps fora da Google Play (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 2. Na tela seguinte, role a página até “Fontes desconhecidas” e toque para ativá-la;

Passo 3. O Android exibirá um alerta, clique em “OK” para continuar;

Amazon Appstore poderá ser instalada com a liberação de apps de fontes desconhecidas (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Etapa 2. Como instalar a loja da Amazon

Passo 4. No seu celular, acesse a Amazon Appstore no TechTudo Downloads e toque em “Baixar”;

Amazon Appstore deve ser baixada no TechTudo Downloads para que usuário economize (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 5. Na tela seguinte, selecione a opção “Baixe o aplicativo da Amazon” e aguarde até que o download inicie. Se o Android exibir algum alerta, apenas confirme que você deseja fazer o download;

Passo 6. Ao fim, abra o aplicativo baixado na central de notificações do Android ou na pasta download;

... 11/03/amazon-apps-store-como-instalar-baixar-apps-de-graca-android-4.jpg" alt="Amazon Appstore precisa de confirmação do usuário para ser instalada (Foto: Reprodução/Elson de Souza)" height="613" width="695">Amazon Appstore precisa de confirmação do usuário para ser instalada (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 7. Uma janela com informações do app será exibida. Clique em Instalar para continuar e aguarde até que o processo termine;

Usuário pode escolher entre abrir ou não a Amazon AppStore após a instalação no Android (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 8. Ao fim da instalação, o Android permitirá que o usuário abra a loja imediatamente ou faça outra ação. Escolha a que preferir.

Amazon Appstore oferece download de apps grátis e não disponíveis na Google Play (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Como funciona o imposto da Amazon? Descubra no Fórum do TechTudo

Pronto. Agora você já instalou a loja da Amazon no seu telefone e pode começar a economizar com o Android. Se quiser saber como fazer compras, confira este tutorial.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.