O navegador Firefox terá finalmente uma versão para iPhone e iPad, segundo anuncio da Mozilla feito na última segunda-feira (2). O aplicativo, que atualmente está em fase Beta, traz o mesmo design visto na versão para Android, e inclui visualização de abas em formato de grade, além de sugestão de buscas do YahooGoogle e Bing são outras opções.

Firefox 42 ganha função contra rastreamento e identificação de usuário

A Mozilla colocou na Apple a culpa pelo atraso no lançamento do aplicativo, cujo desenvolvimento só começou com a chegada do iOS 8

Firefox vai ganhar versão para iPhone em breve (Foto: Divulgação/Mozilla)

Presente há anos no Android, o Firefox teve sua chegada ao iPhone adiada devido a restrições impostas pela Apple. Segundo a Mozilla, essas "amarras" impediam que o aplicativo funcionasse corretamente, o que só foi mudado com a chegada do recurso de Extensibilidade junto com o iOS 8. 

Porém, ainda há recursos do Firefox que não operam bem no sistema móvel da Apple, o que pode deixar o aplicativo atrás da versão feita para celulares Android. “Embora não possamos trazer o motor de renderização e a experiência completa do Firefox para o iOS devido às restrições, vimos uma oportunidade com as últimas melhorias e ferramentas do iOS 8 para iniciar o desenvolvimento”, declarou a Mozilla em um comunicado.

... s em formato de grade (Foto: Divulgação)" height="402" width="695">App traz sugestões de buscas e abas em formato de grade (Foto: Divulgação/Mozilla)

Por enquanto, a versão Beta do Firefox só pode ser instalada por usuários que moram na Nova Zelândia, Austrália, Áustria e Canadá. Ainda não há data oficial para que o app saia do período de testes e seja publicado na App Store da Apple para download público.

Firefox trava na digitação, como resolver? Veja no Fórum do TechTudo. 

Via Mashable



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.