O Signal Private Messenger,app que possibilita a troca de mensagens e chamadas criptografadas, chegou ao Androidnesta quarta-feira (4). O mensageiro é usado por Edward Snowden, agente que expôs segredos da Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos (NSA), e promete segurança e privacidade aos usuários. O aplicativo, que já contava com uma versão para iOS, chega ao sistema operacional do Google com os mesmos recursos.
Chat Secreto do Telegram: o que é e como usar mensagens criptografadas O diferencial do Signal, quando comparado a outros aplicativos do gênero, é que o método de criptografia aplicado nas conversas é o “end-to-end”. O termo significa que as mensagens e ligações são criptografadas com chaves exclusivas, que ficam retidas nos aparelhos dos usuários.
Signal usa método de criptografia seguro o suficiente para chamar a atenção de Edward Snowden (Foto: Divulgação/Open Whisper)
Em tese, esse sistema garante que nem mesmo a Open Whisper, que desenvolve o Signal, tenha a capacidade de violar a privacidade dos seus usuários, lendo e ouvindo as mensagens trocadas no serviço. Snowden denunciou uma série de praticas polêmicas realizadas pela NSA e, hoje, vive exilado na Rússia, já que é procurado pelo governo dos Estados Unidos por crime de traição. O ex-agent...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.