O LG G3 tem preço de R$ 1.200. Mas isso não impede que ele seja pirateado. Uma uma cópia do smartphone custa muito menos do que o modelo original, lançado em julho de 2014. O barato, no entanto, pode "sair caro", com problemas sérios de desempenho e segurança. Com especificações inferiores, o aparelho falsificado não oferece ao usuário uma boa experiência. 
LG G3, G3 Stylus e G3 Beat: conheça as diferenças entre os modelos Embora tenham corpo idêntico à primeira vista, as cópias do telefone têm diversas inconsistências que demonstram sua falta de qualidade. Confira as dicas a seguir e saiba como diferenciar um LG G3 falso de um original.
Saiba como identificar um LG G3 original de uma cópia (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)
Design O visual externo do LG G3 é a característica mais simples de ser copiada. Com isso, as versões piratas do celular contam com corpo parecido, mas hardware interno diferente e, é claro, inferior.  Apesar disso, até mesmo a aparência exterior pode revelar a origem do smartphone. O G3 verdadeiro tem acabamento sofisticado, que, embora de plástico, imita metal escovado. O telefone pesa 149 g e está disponível nas cores preto, branco, dourado, roxo e vermelho. Ou seja, dispositivos de outras cores, pesos diferentes ou com plástico sem texturização indicam fraude.
Frente e parte traseira do LG G3 original (Foto: Divulgação/LG)
Para completar, o modelo vem com a logo da LG impressa tanto na traseira quanto na frente. Esse detalhe não pode ser um adesivo colado nem pode ser apagado com facilidade. O G3 original também não conta com botões laterais, mas, sim, na parte de trás. A entrada USB e de fones ouvido ficam no lado inferior do celular. Especificações Conhecer a ficha técnica do LG G3 pode ser muito útil para identificar se o smartphone é original ou cópia. O top de linha da LG oferece tela de 5,5 polegadas, câmera traseira de 13 megapixels, que filma em 4K, e câmera frontal de 2,1 megapixels (1080p).
Câmera principal do LG G3 tem 13 MP e grava em 4K (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)
Quanto ao desempenho, o processador é o Snapdragon 801 com quatro núcleos, de 2,5 GHz. No Brasil, somente a versão com 16 GB de armazenamento interno é vendida, acompanhada de 2 GB de memória RAM. No exterior, porém, é possível encontrar o modelo de 32 GB de espaço interno e memória RAM de 3 GB. De qualquer forma, as duas edições vêm com suporte a microSD de até 128 GB. O LG G3 tem conexão com redes 2G, 3G e 4G, com conectividade Wi-Fi, Bluetooth 4.0, NFC,...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.