O PS4 traz recursos e funções que não estão presentes no rival Xbox One. O videogame da Sony conseguiu abrir ampla vantagem em número de vendas de consoles, principalmente por conta de funcionalidades exclusivas ou melhores que o concorrente da Microsoft. Confira lista com opções únicas – ou superiores – no PlayStation 4, como seu joystick DualShock 4 e a capacidade de fazer
streaming dos games para o PS Vita. 
Confira lista de jogos baratos para PS4 e economize dinheiro
PlayStation Plus O serviço de assinatura da Sony existe desde 2010, lançado ainda para o PlayStation 3. No PS4, a assinatura passou a ser obrigatória para jogar boa parte dos games online, como GTA 5.
Lista traz os recursos que fazem o PS4 ser superior ao Xbox One (Foto: Matheus Vasconcellos/TechTudo)
O PlayStation Plus concede ainda um backup dos saves de jogos “na nuvem”, além de oferecer, mensalmente, ao menos seis jogos, dois para cada plataforma da Sony. Com tudo isso, o serviço acaba se destacando quando comparado à Xbox Live Gold, plataforma de assinatura do Xbox. DualShock 4 O controle do PlayStation 4 é recheado de novidades. Logo ao olhar para ele já se percebe o touch pad, bem no centro, que facilita a digitação de mensagens de texto ou movimento de cursor pela tela. O DualShock 4 conta ainda com led luminoso, entrada para fone de ouvido, personalização dos botões, bateria interna (não exigindo pilhas como o controle do Xbox One),o botão Share, que faz fotos da tela e acelera o compartilhamento de vídeos e imagens, giroscópio (que permite girar o controle para realizar comandos), entre outros.
DualShock 4 é recheado de recursos interessantes (Foto: Divulgação/Sony)
PS Now Enquanto o Xbox One oferece retrocompatibilidade nativa, o PS4 oferece o PlayStation Now, um serviço de assinatura mensal que conta com uma grande biblioteca de jogos que podem ser usados via streaming. Ainda não disponível no Brasil, o PS Now conta com títulos lançados desde o primeiro PlayStation, em 1994. Remote Play O PlayStation 4 tem a capacidade de fazer streaming de seus games para o videogame portátil da Sony, o PS Vita. Essa funcionalidade permite continuar a partida mesmo longe da televisão, ideal para casas com apenas um televisor, já que é possível jogar os títulos com ótima qualidade gráfica e pouco lag. Alguns games, como Destiny, inclusive tem controles adaptados quando jogados remotamente.
Remote Play entre PS4 e PS Vita (Foto: Divulgação/Sony)
Gravação de vídeo de até 15 minutos O PS4 man...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.