Usuários do Facebook que "curtem de um tudo" podem se incomodar com anúncios ou publicações de marcas em excesso no feed de notícias. Apesar disso, a rede social oferece diversas ferramentas para diminuir a quantidade de postagens do tipo. Assim, é possível ver menos publicidade na rede social.  

Como ampliar vídeos e visualizar conteúdo relacionado no Facebook

Entre os recursos, há, por exemplo, um plugin que promete livrar o Facebook dos anúncios fixos nas laterais ou até mesmo sugestões. Para ajudar nessa missão, confira dicas bem interessantes para evitar posts de marcas e voltar a ver mais posts dos seus amigos e contatos na rede social.

Facebook: como ver menos posts de marcas e produtos (Foto: TechTudo/Melissa Cruz)

1) Ocultar um post específico

Está incomodado com os anúncios no feed? Saiba que é possível ocultar a publicação do seu feed de notícias do Facebook. Dessa forma, o post não vai aparecer mais durante a navegação pelo computador. Para isso, basta clicar no ícone de seta ao lado do post e selecionar “Ocultar publicação”. De forma simples, o internauta mantém mais controle sobre o que aparece na rede social.

Oculte publicações no Feed de Notícias do Facebook (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

2) Ver menos posts sobre a marca

Caso não goste das publicações de determinada marca ou produto, mas, ainda assim, queira continuar a seguir a página, é possível reduzir a frequência desses posts. Para isso, o usuário precisa ocultar a postagem, como mostrado no item anterior. Depois disso, a opção “Ver menos de…” será exibida.

A empresa, porém, pode usar ferramentas de compartilhamento ou páginas secundárias, que aparecerão listados. Por isso, vale também clicar para “Ver menos…” em cada um dos tópicos.

Ver menos posts de determinada marca ou produto no Facebook (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

3) Montar uma lista de interesses

Quem prefere detalhar o que é mais importante no Facebook pode criar uma lista de interesses, ao adicionar páginas ou perfis determinados. É possível acessar o serviço no menu lateral do Facebook, no item “Interesses”. Será aberta a tela para criar uma nova lista e adicionar o que preferir, como pessoas e páginas.

Por fim, altere o nome da listagem e termine no botão de “Concluir”. Com isso, basta clicar no ícone para ver posts criados pelos perfis escolhidos.

Monte listas de interesses no Facebook (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

4) Plugin para remover anúncios

É possível ainda remover todos os anúncios ou sugestões na lateral do Facebook e deixar o visual mais limpo. Para isso, está disponível um plugin de navegador chamado AdBlock

... an>, ferramenta gratuita e simples.

Se tiver dúvidas, confira o tutorial para saber como remover anúncios da rede social. O recurso memoriza a ação, que só precisa ser configurada uma vez durante a navegação, com funções para personalizar o que mostrar e o que deve ser ocultado no feed.

Bloqueie anúncios no Facebook usando o AdBlock no navegador (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

5) Deixar de seguir a página ou perfil

Não aguenta mais os posts de determinada marca ou produto? Existe uma opção eficiente para deixar de seguir perfis. Na página, basta descurtir ou clicar em “Unfollow” para não receber mais as publicações.

Isso é válido tanto para pessoas quanto para marcas ou produtos. Para evitar inimizades, clique no botão de “Seguindo” e selecione “Deixar de seguir…”. Assim, você evita postagens incômodas de forma discreta.

Deixe de seguir uma página ou perfil de marca no Facebook (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

6) Deixar de curtir uma página ou remover perfil

Sempre há opções mais radicais, como se livrar das publicações de empresas ou excluir um amigo. A ação irá fazer com que todas as postagens sumam do seu feed de notícias. O recurso pode ajudar quem não tem mais interesse em se relacionar nem receber novidades de determinado contato. No caso das páginas, é possível voltar a “Curtir” o conteúdo quando preferir.

Deixe de curtir uma página ou remova um perfil do Facebook (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Qual é a sua rede social favorita? Comente no Fórum do TechTudo. 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.