O Outlook.com é o novo serviço de e-mail da Microsoft que substituiu o Hotmail. A plataforma tem versão web e também aplicativos para Android, iOS e Windows Phone. Com o software é possível ter acesso rápido a outros apps da companhia, como OneDrive e Skype. Além disso, você pode limpar a caixa de entrada em poucos segundos e importar e-mails de outros serviços.

Seis coisas que você não sabia que o Gmail pode fazer

Confira a lista com as melhores funções do Outlook.com e descubra como usar o e-mail da Microsoft da melhor maneira.

Veja como usar o e-mail da Microsoft com melhores recursos (Foto: Divulgação/Outlook.com)

1) Um endereço para todos os aplicativos

Com apenas um endereço do Outlook.com, você tem acesso não só ao seu e-mail, mas também a diversos aplicativos. Você pode usá-lo para conectar ao Skype, ver seus eventos em Calendário, usar o OneDrive ou trabalhar com o Word, Power Point e Excel Online, além de outras ferramentas da Microsoft.

2) Acesso de qualquer lugar

Baixe o aplicativo do Outlook.com para Android, iOS ou Windows Phone (Foto: Divulgação/Microsoft)

A sua conta de e-mail pode ser acessada através dos dispositivos móveis, com os aplicativos gratuitos para Android, iOS e Windows Phone ou utilizando o navegador do celular ou tablet. Basta configurar sua conta do Outlook.com no dispositivo móvel e o e-mail será sincronizado automaticamente.

3) Caixa de entrada limpa

Crie regras para excluir automaticamente e-mails indesejados (Foto: Reprodução/Juliana Pixinine)

O e-mail do Outlook.com possui o recurso “Limpar”. Com ele, você pode arquivar ou excluir milhares de mensagens da caixa de entrada em poucos segundos. Além disso, gerencie regras para excluir automaticamente e-mails indesejados antes que eles cheguem. Para isso, vá até “Ajustes” e selecione “Criar regras”.

4) Cancele assinaturas

Cancele assinaturas para não receber spam, propagandas e boletins indesejados (Foto: Reprodução/Juliana Pixinine)

Se você não aguenta mai

... s receber e-mails de propagandas, ofertas e boletins informativos, o Outlook.com tem um recurso bastante agradável. Basta usar a ferramenta “Cancelar assinatura” para não ser mais perturbado com mensagens indesejadas.

5) Categorias

Você pode usar as categorias automaticamente criadas pelo Outlook.com ou criar uma nova (Foto: Reprodução/Juliana Pixinine)

O Outlook.com também faz uma classificação inteligente das mensagens, separando-as por categorias. Atualizações de redes sociais, boletins informativos, fotos e outros tipos de e-mails são automaticamente categorizados pelo serviço. Você também pode optar por criar novas categorias e filtrar sua caixa de entrada para determinados tipos de mensagem.

6) Exibição ativa

Vídeos do YouTube podem ser reproduzidos na caixa de entrada (Foto: Reprodução/Juliana Pixinine)

Seu e-mail também é multimídia. Isso porque, quando você recebe uma mensagem com fotos, o Outlook o transforma em uma apresentação de slides. Além disso, vídeos do YouTube podem ser reproduzidos diretamente na sua caixa de entrada. Confira o tutorial para ativar a opção.

7) Chat

Você pode usar o Skype direto pela caixa de entrada do Outlook.com (Foto: Reprodução/Juliana Pixinine)

Outro recurso disponível no substituto do Hotmail é o Skype. Com o serviço de mensagens, você pode utilizar o mensageiro diretamente na sua caixa de entrada, sem precisar abrir outra tela com o aplicativo.

8) Assistente de importação

Importe contas de outros e-mails para o Outlook.com (Foto: Reprodução/Juliana Pixinine)

Você também pode migrar seus e-mails de outros serviços, como Gmail e Yahoo Mail, diretamente para o Outlook.com com o assistente de importação. Além disso, ele conecta seus contatos e encaminha mensagens recebidas depois direto para o e-mail da Microsoft.

9) Aliases

Gerencie várias contas em um único local (Foto: Divulgação/Outlook)

Outra facilidade do Outlook.com é o recurso de aliase. Com ele, você pode conectar diversas contas de e-mail em apenas uma caixa de entrada. Assim, consegue acessar sua conta pessoal, profissional ou qualquer outro endereço que tiver através de um único local, com a mesma tela e caixa de entrada, facilitando a vida do usuário. 

10) OneDrive

Salve fotos e arquivos direto no OneDrive (Foto: Reprodução/Juliana Pixinine)

Outro recurso conectado ao Outlook.com é o OneDrive, serviço de armazenamento em nuvem da Microsoft. Você pode salvar anexos de e-mail, acessar e editar arquivos de todos os seus dispositivos conectados. 

Qual é o melhor serviço de e-mail gratuito? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.