Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

A Cortana é uma das principais funcionalidades do Windows Phone, oferecendo controle por voz e inúmeras ferramentas. A assistente de voz, no entanto, ainda não está disponível para o Brasil e nem para o nosso idioma, fazendo com que muitos usuários do sistema permaneçam apenas com a pesquisa do Bing em seus smartphones. Entretanto, é possível ativar e usar a Cortana de maneira simples e rápida. Confira neste tutorial do TechTudo como liberar a Cortana no Windows Phone.

Confira dicas tops para melhorar sua experiência com o Windows Phone

Etapa 1 – Trocando a região do telefone

O primeiro passo para usar a assistente de voz da Microsoft é trocar a região do seu sistema. Para isso, siga os passos:

Passo 1. Abra as configurações do seu telefone;

Cortana pode ser ativada no Windows Phone através da mudança de região do telefone (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Cortana pode ser ativada no Windows Phone através da mudança de região do telefone (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 2. Procure pela opção “região” e toque na mesma;

Passo 3. Em “País/Região”, escolha a opção Estados Unidos;

Windows Phone precisa ser configurado com a região Estados Unidos para ativar a Cortana (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Windows Phone precisa ser configurado com a região Estados Unidos para ativar a Cortana (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 4. O sistema pedirá para que você reinicie, toque sobre o botão “Reiniciar telefone” e aguarde até que o processo termine;

Pronto! Agora o seu telefone estará em outra região. Lembre-se que o processo altera também o país da loja de aplicativos do Windows Phone.

Etapa 2 – Mudando o idioma do telefone

Após mudar a região, é preciso também adicionar o idioma Inglês ao seu telefone. Para isso, siga os passos:

Passo 1. Abra as configurações e toque sobre a opção “idioma”;

Windows Phone precisa ter idioma alterado para usuário ativar a Cortana (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Windows Phone precisa ter idioma alterado para usuário ativar a Cortana (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 2. Na tela seguinte, toque em “Adicionar idiomas”;

Passo 3. Na lista que aparece, selecione a opção “English (United States)” e toque sobre o botão de visto;

Usuário deve adicionar Inglês americano e reiniciar telefone para ativar Cortana (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Usuário deve adicionar Inglês americano e reiniciar telefone para ativar Cortana (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 4. O sistema precisará ser reiniciado, então toque sobre o botão “reiniciar telefone”;

Pronto! Agora você completou a última parte para usar a Cortana no seu telefone. Caso queira, é possível selecionar outros idiomas para a assistente, bastando escolher seus respectivos países e idiomas, como “França – francês”, “Itália – italiano”, “Alemanha – alemão” e “Espanha – espanhol”, além de Reino Unido e China.

- Como usar a Cortana

Opção 1. Vá até a lista de aplicativos e procure por “Cortana”;

Cortana pode ser acessada na lista de aplicativos do Windows Phone (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Cortana pode ser acessada na lista de aplicativos do Windows Phone (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Opção 2. Toque sobre o botão de pesquisar do Windows Phone;

Cortana pode ser acessada no ícone de pesquisa do Windows Phone (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Cortana pode ser acessada no ícone de pesquisa do Windows Phone (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Pronto! Agora você sabe também como acionar a Cortana no seu smartphone!

Vale a pena migrar do Android para o Windows Phone? Comente no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.