Halo 5: Guardians e Destiny são grandes jogos futuristas de tiro em primeira pessoa que, embora tenham propostas diferentes, possuem grandes semelhanças entre si. Enquanto Guardians, o recém-lançado exclusivo do Xbox One foca no multiplayer competitivo com mapas gigantescos para até 24 jogadores, Destiny tem como ponto forte as custosas Incursões e a brilhante experiência cooperativa. Confira o comparativo para saber qual é o shooter mais completo: Veja a análise de Halo: 5 Guardians Jogabilidade As duas franquias de tiro são criações da Bungie, a empresa norte-americana que atualmente trabalha apenas com Destiny. Atualmente, Halo pertence à desenvolvedora 343 Industries, um dos grande estúdios subsidiários da Microsoft. Por isso, é natural que a jogabilidade dos dois títulos seja semelhante, afinal a Bungie nunca escondeu sua vontade de incorporar ideias dos primeiros títulos da série Halo ao emblemático universo dos guardiões.
Halo 5 ou Destiny? Descubra qual o melhor FPS futurista (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)
Destiny tem grande variedade de armas, assim como Halo 5: Guardians, que modernizou completamente o arsenal com versões renovadas de armamentos clássicos. O episódio recente da franquia de Master Chief também trouxe novas mecânicas de gameplay, como superpulos, habilidades especiais e movimentos mais rápidos dos personagens – elementos que foram implementados em Destiny desde o início. Em termos de jogabilidade, Destiny e Halo: 5 Guardians conseguem ser impecáveis e, por isso, não há como ressaltar quem tem o melhor gameplay. O empate é mais do que justo nesse quesito, pois ambos oferecem mecânicas sólidas de combate e vastas opções de armas para todos os gostos. Gráfico Depois do lançamento recente da expansão The Taken King, que trouxe a dinâmica de jornadas e eventos em tempo real, Destiny tornou-se praticamente um jogo de mundo aberto, enquanto Halo: 5 Guardians apresentou proposta linear com cenários exploráveis.
Halo 5 roda melhor, mas Destiny tem ambientes mais caprichados (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)
Por se tratar de um jogo com mapas maiores, Destiny naturalmente tem variedade maior de ambientes. Halo 5: Guardians, por sua vez, possui apenas 15 missões na campanha, e as mesmas paisagens se repetem em alguns estágios. No quesito técnico, Halo 5: Guardians tem desempenho melhor, pois roda a 1080p e 60 quadros por segundo no Xbox One. Por outro lado, Destiny consegue entregar a experiência em 1080p e 30 fps nas plataformas da nova geração, o qu...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.