A Opera TV, plataforma para smart TVs criada pelo famoso navegador, chegou aos televisores da LG. O aplicativo gratuito já está disponível na LG Smart World, a loja de apps da fabricante, e conta com até 18 canais de vídeos exclusivos.

Conheça as TVs em 4K mais baratas no mercado nacional

Os conteúdos incluem filmes, séries, música, esporte, notícias, lifestyle, natureza e viagens. A parceria inicialmente irá funcionar no Brasil, Reino Unido, França, Espanha, Itália, Alemanha, Estados Unidos e México.

Opera TV chega às smartTVs da LG (Foto: Divulgação/Opera TV)

A grande aposta da desenvolvedora está na Opera TV Snap, que permite aos produtores converter seus conteúdos em canais da smart TV na nuvem. A empresa alega que tudo é feito de forma fácil e em questão de minutos.

As emissoras ainda podem submeter suas produções em OTT (over-the-top), como o Netflix. Entre outras vantagens, o sistema permite incluir anúncios no início ou final da exibição dos vídeos, funcionalidade considerada indispensável para muitas produções.

... a> Dê sua opinião no Fórum do TechTudo.

Os aplicativos criados com o Opera TV Snap são compatíveis com as plataformas NetCast 4.0, NetCast 4.5, webOS 1.0 e webOS 2.0 da LG. A suite para criadores ainda conta com as ferramentas Opera Devices SDK, Opera TV browser, Opera TV Emulator e, claro, com a loja Opera TV Store.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.