Meizu MX4 é um celular da Meizu lançado no Brasil no final de outubro. O smartphone deixou os clientes empolgados e se esgotou rapidamente logo no primeiro lote de vendas. A Vi, empresa responsável pela comercialização do aparelho no país, garante que a próxima leva já tem uma fila de consumidores curiosos. Mas será que vale a pena comprar o dispositivo?
RedMi 2 ou Meizu MX4? Veja qual smartphone chinês vence o 'combate' O aparelho tem especificações potentes e visual com “cara de iPhone", além de ser vendido num pacote com três acessórios: carregador com função de teclado (exibido via projetor); o Vi Cast, para espelhar a tela do MX4 na TV; e o Vi Drive, que armazena fotos, vídeos e outros arquivos. Isso tudo pelo preço de R$ 2.899.
Meizu MX4 vem com kit de acessórios (Foto: Divulgação/Meizu)
Hardware interno Por dentro, o Meizu MX4 é composto por um processador poderoso, o MediaTek MT6596 com oito núcleos (quad-core de 2,2 GHz e quad-core de 1,7 GHz), memória RAM de 2 GB, 32 GB de armazenamento interno, bateria de 3.000 mAh e conectividade por 4G, Bluetooth 4.0, Wi-Fi e NFC.
Aparelho chegou ao Brasil no fim de outubro (Foto: Isadora Diaz/TechTudo)
O sistema operacional do top de linha da Meizu é o Android 5.0 (Lollipop), mas com diversas modificações, como interface personalizada Flyme OS. O smartphone tem ainda câmera traseira de 20,7 megapixels. A câmera frontal, por sua vez, é bastante inferior, com somente 2 megapixels. Tela e corpo atrativos Como um dos destaques, o MX4 conta com tela IPS de 5,36 polegadas (1920 x 1152 pixels), com Gorilla Glass 3 e 418 ppi. Além disso, o corpo do telefone traz visual moderno e elegante, com dimensões que garantem praticidade na hora de levá-lo no bolso. O peso é de 147 g, enquanto mede 144 x 75 x 8,9 mm.
Smart chinês tem tela de alta qualidade e visual arrojado (Foto: Isadora Diaz/TechTudo)
O display do Meizu MX4 tem tela de alta definição, com bom tamanho e revestimento resistente. Para completar, seu visual tem o melhor estilo Apple, bastante leve, fino e semelhante ao iPhone 6. Sem dúvidas, essa é uma combinação interessante, que pode ser bastante atrativa para os usuários. Comparação com o iPhone  O iPhone 6 Plus tem versão básica com 16 GB de memória interna, processador A8 dual-core de 1,4 GHz, 1 GB de memória RAM, capacidade de bateria de 2.915 mAh, câmeras de 8 megapixels e 1,2 megapixel, além de tela de 5,5 polegadas (1080 x 1920 pixels). O gadget mede 158,1 x 77,8 x 7,1 mm e pesa 172 gramas. Com isso, ao compar...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.