O Facebook criou um novo tipo de post que permite aos usuários compartilhar músicas no Feed de Notícias. O novo formato, batizado de Music Stories, reproduz clipes de até 30 segundos e é resultado de uma parceria da rede social com Spotify e Apple Music. Por enquanto, a novidade, anunciada nesta quinta-feira (5), está restrita aos usuários do aplicativo do Facebook para iOS. Para usar o recurso, o usuário só precisa abrir a faixa desejada nos serviços de música, copiar o link e colar na rede social. 
Adolphe Sax, criador do saxofone, ganha doodle no 201º aniversário
Facebook passa a apresentar músicas como conteúdos especiais no feed dos usuários (Foto: Divulgação/Facebook)
Assim como para vídeos do YouTube, o Facebook vai disponibilizar um player próprio. Ao compartilhar conteúdos dos serviços de streaming de música, o material será identificado automaticamente, de forma que apareça como “Music Stories” no feed. Assim, os amigos de quem compartilhar podem ouvir trechos das canções e, caso desejem, realizar a compra do conteúdo.
"Esperamos fazer desta uma experiência melhor. Artistas irão compartilhar mais, os amigos vão compartilhar e se envolver mais e música vai se tornar uma parte da experiência global do Facebook", explicou Michael Cerda, Diretor de Produto da rede social.
Qual é a sua rede social favorita? Comente no Fórum do TechTudo. 
A novidade muda a forma de ouvir músicas diretamente na rede. Até então, canções compartilhadas na timeline do Facebook levavam aos sites de streaming . A única forma de ouvir música...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.