O Warsaw é um programa bastante suspeito para muita gente. O software não faz aparente nada no PC, aparece na lista de aplicativos instalados sem que o usuário perceba e, em alguns casos, mesmo depois de removido, ele se reinstala sozinho na máquina. A primeira suspeita é de que pode ser vírus, mas, na verdade, o Warsaw é um software legítimo, usado por bancos brasileiros como medida de segurança na realização de transações via Internet. Como usar a nova função do Firefox 42 que bloqueia rastreamento online Itaú, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Santander, entre outros, usam o Warsaw. O software funciona em conjunto com aplicativos e plugins de navegadores dos bancos e, a princípio, sua função é garantir a segurança de transações realizadas pelos clientes das instituições financeiras.
Apesar de suspeito, Warsaw é usado para garantir segurança em transações (Foto: Divulgação/Facebook)
Embora o programa pareça suspeito, a GAS Tecnologia, subsidiária brasileira do produto, afirma que o software não tem acesso a dados do usuário e que respeita a privacidade dos clientes das instituições que utilizam a ferramenta. Outro problema do Warsaw, além do fato de não existir políticas de privacidade que o usuário tenha acesso com facilidade, é que há diversas reclamações sobre instabilidade, lentidão e travamentos causados pela ferramenta. Posso remover o Warsaw diretamente? Você pode acessar o Painel de Controle e procurar o programa na lista de aplicativos instalados em seu computador. Clicando sobre o Warsaw, você vai notar que é possível removê-lo com o auxílio do desinstalador do Windows. No entanto, o programa é desenvolvido para combater esse tipo de remoção. Basicamente, o aplicativo entende que um invasor está tentando desabilitar a ferramenta de segurança para ter acesso aos seus dados bancários. Se você desinstalar diretamente pelo Windows, independente da versão utilizada, há grandes chances de que o aplicativo se reinstale novamente.
Qual é o melhor antivírus grátis? Comente no Fórum do TechTudo. Como remover o Warsaw? Como explicado, o Warsaw funciona em conjunto com aplicativos e plugins de navegadores dos bancos. Para remover o programa de segurança, você precisa, primeiro, desinstalar essas extensões em todos os navegadores do computador. É importante lembrar que, ao remover o Warsaw, você poderá passar a encontrar dificuldades em realizar operações bancárias via Internet. Só realize o procedimento se estiver convicto de que não sentir...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.