Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

A lista de aplicativos desta semana traz opções interessantes para ajudá-lo no seu dia a dia. Tem o aNote para quem quer escrever ou destacar algo em imagens, o Onavo para otimizar e economizar no uso do plano de dados e, finalmente, o Wally+, um app para ajudar a organizar suas finanças. Gostou? Se quiser saber mais detalhes dessas três aplicações e das outras opções que o TechTudo separou, confira a lista abaixo.

Como desativar o Waze e economizar dados e a bateria do smart

- ANOTE (U$$ 1.99)

Destaque e escreva em imagens com o aNote (Foto: Divulgação/AppStore)Destaque e escreva em imagens com o aNote (Foto: Divulgação/AppStore)

Quem precisa destacar algo em uma imagem no smartphone pode usar esse app. Com ele, é possível escrever em fotos ou circular alguma parte delas, para destacar.  O aplicativo funciona como uma extensão para Safari e para o aplicativo Photos do iOS. Ele possui uma interface bem simples, onde o usuário vai direto ao que precisa. Na hora de editar, ele tem boas ferramentas para fazer as anotações ou destaques nas fotos. No final do processo, você pode salvar ou compartilhar via e-mail, Twitter, Facebook e algumas outras opções.

Download do aNote| iOS 8.0 ou superior

- ONAVO (GRÁTIS)

Otimize o uso de sua conexão de dados e economize com o Onavo (Foto: Divulgação/AppStore)Otimize o uso de sua conexão de dados e economize com o Onavo (Foto: Divulgação/AppStore)

Esse app otimiza e ajuda a economizar o uso do plano de dados. Assim, você consegue fazer mais, sem ter que gastar muito com sua conta. O programa funciona em segundo plano e enquanto você usa seu plano de dados móveis, ele consegue diminuir o consumo de dados usando um técnica de compressão que é executada nos servidores da empresa produtora, bem antes de passar pela rede da operadora. Ele fornece vários detalhes sobre a quantidade de dados usada em cada app, para que você sempre saiba onde os dados estão sendo consumidos. Para completar, o aplicativo desliga-se automaticamente quando o usuário se conecta usando uma Wi-Fi.

Download do Onavo|  iOS 6.0 ou superior

- WALLY+ (GRÁTIS)

Organize suas finanças e saiba mais sobre ela com o Wally+ (Foto: Divulgação/AppStore) (Foto: Organize suas finanças e saiba mais sobre ela com o Wally+ (Foto: Divulgação/AppStore))Organize suas finanças e saiba mais sobre elas com o Wally+ (Foto: Divulgação/AppStore)

Final de ano chegando, além de muitas compras, também é importante organizar as finanças e, para isso, o Wally+ pode ser bem útil. O app é um gerenciador financeiro que tem como finalidade ajudar o controle das finanças pessoais através de ferramentas práticas e experiência visual agradável. Além de controlar o fluxo de caixa, o usuário pode ver quanto gasta em cada categoria, com que pessoas esteve e, ainda, estabelecer metas de economia. Além disso, nele é possível perceber os gastos mais e menos frequentes, os que podem ser diminuídos e os que merecem receber mais investimento.

Download do Wally+ | iOS 6.0 ou superior

- WHEELIO (GRÁTIS)

Use o Wheelio para deixar suas fotos mais divertidas e completas (Foto: Divulgação/AppStore)Use o Wheelio para deixar suas fotos mais divertidas e completas (Foto: Divulgação/AppStore)

Mesmo as fotos mais sérias podem se tornar divertidas com a ajuda desse app. O Wheelio conta com uma lista de adesivos que podem ser adicionados às fotos, para deixá-las mais divertidas. Além dos adesivos, o aplicativo também oferece opções de filtros, opção para escrever textos, figuras variadas e recurso para compartilhar e salvar uma foto editada. Com isso, depois que alterar uma imagem, você pode compartilhar com outros amigos, através das redes sociais.

Download do Wheelio| iOS 7.1 ou superior

- FOREST (U$$ 0.99)

Forest ajuda você a usar menos o smartphone e ter mais foco em outras atividades (Foto: Divulgação/AppStore)Forest ajuda você a usar menos o smartphone e ter mais foco em outras atividades (Foto: Divulgação/AppStore)

Forest é um divertido aplicativo que se apresenta como “A melhor cura para o vício de telefone”. Utilizando um mecanismo simples, o app oferece uma solução interessante para ajudar o usuário vencer a dependência no telefone e conseguir se focar em outras atividades. Ele funciona da seguinte forma: você pode plantar uma semente na floresta e nos 30 minutos seguintes, essa semente irá crescer gradualmente. Se você não conseguir resistir à tentação e deixar este aplicativo para verificar o Facebook ou jogar um game, sua árvore irá murchar. Parece pouco e fácil? Então, experimente e veja se consegue ficar muito tempo sem usar o smartphone.

Download do Forest | iOS 7.0 ou superior

Até a próxima semana!

Usar smartphone enquanto carrega na tomada estraga o aparelho e a bateria? Opine no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.