O iPhone 6S e outros dispositivos da Apple com o leitor biométrico Touch ID podem apresentar problemas após a atualização para o sistema iOS 9.1. Diversos clientes estão reclamando com a própria fabricante sobre falhas depois que o update foi realizado. A principal queixa é de que o leitor não identifica as digitais.

Preço do iPhone 6S no Brasil aparece em loja nacional; saiba sobre lançamento

Há diversas reclamações na página da Apple e também nas redes sociais. E são todas bem parecidas: o Touch ID ou para de conhecer a digital do usuário ou sequer identifica que uma digital está sendo usada. Em alguns casos, as falhas são temporárias, mas há outros em que usuários tentaram até hard reset nos gadgets e nada resolveu.

Touch ID vem enfrentando problemas nos smarts de muitos usuários (Foto: Thiago Lopes/TechTudo)

iPhone com erro 53? Usuários relatam problema no Fórum do TechTudo.

Outro bug que vem acontecendo é o celular não reconhecer que foi desbloqueado pelo Touch ID. Quando isso acontece, a cada 48 horas você deve inserir novamente a sua senha de desbloqueio. O processo é rápido, mas pode incomodar – e não deveria ser necessário com a chegada do sensor biométrico.

A

... empresa ainda não se manifestou sobre o assunto, mas houve um problema parecido com o update para a versão 8.0.1, que teve falhas no Touch ID e no acesso às redes de dados para conexão à internet. Quem está com problema nem sequer pode fazer downgrade para a versão 9.0.2, tendo em vista que a Apple não permite mais o seu download.

Via Apple, 9To5Mac e Forbes



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.