Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

A popularização da tecnologia tem feito com que cada vez mais itens comuns sejam convertidos em versões inteligentes. A empresa Signal Snowboards, por exemplo, aproveitou o conceito para criar um snowboard inteligente, que é capaz de tocar músicas e mudar as faixas de acordo com as ações do usuário.

Snowboard troca faixas de música de acordo com movimentos (foto: Reprodução/YouTube)Snowboard troca faixas de música de acordo com movimentos (foto: Reprodução/YouTube)

O acessório ainda está em fase de protótipo e foi criado com a adição de um GPS, acelerômetro, LEDs e uma placa bluetooth, que são inseridos no snowboard em espaços entalhados à mão no processo de criação para este propósito. Todo esse equipamento é alimentado por uma bateria de polímero de lítio e selado com epóxi.

O funcionamento do snowboard é controlado por um aplicativo para smartphone criado em código aberto, capaz de configurar os LEDs e as músicas que serão tocadas, que variam de acordo com a posição do equipamento.

Sensores e bateria foram adicionados na hora de criar o snowboard (foto: Reprodução/YouTube)Sensores e bateria foram adicionados na hora de criar o "smart snowboard" (foto: Reprodução/YouTube)

Um protótipo simples que aplicava os mesmos princípios em um iPhone foi usado para garantir que as configurações estejam de acordo com a forma com que o snowboard se movimenta. Vários esportistas reproduziram os movimentos comuns no esporte para fazer a calibragem.

O snowboard ainda está em fase de testes, portanto, não possui um preço final definido. Devido ao clima tropical, as chances dele chegar ao Brasil são remotas, mas isso não impede que a tecnologia seja adaptada e usada em esportes diferentes, como skates e pranchas de surf.

Via Gizmodo e Hackaday

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.