A Black Friday 2015 está marcada para 27 de novembro, com a possibilidade de promoções para comprar smartphones, tablets e câmeras digitais a preços mais baratos. Apesar do clima de festa, é importante ficar alerta para evitar fraudes no momento de aproveitar os descontos. Hackers tendem a aproveitar o interesse pelo evento para aplicar golpes e roubar dados financeiros – sem falar nas ofertas falsas, apelidadas de “black fraude”.
Black Friday Brasil 2015 vai monitorar preços 24h contra fraudes
Os riscos são ainda maiores para os consumidores que pretendem fazer compras em lojas online e pelo smartphone. Por isso, confira a seguir seis dicas para não ser vítima durante a Black Friday.
Veja dicas de segurança para aproveitar a Black Friday (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)
1. Não use Wi-Fi público Antes de começar a fazer suas compras, vale lembrar que é importante usar uma conexão de internet segura. O Wi-Fi público ou com rede aberta é mais propenso a interceptações de hackers, que podem roubar dados financeiros e causar bastante dor de cabeça. Portanto, opte pelo Wi-Fi de casa ou em locais seguros, que utilizem senha e criptografia. Dessa forma, você evita problemas, já que durante as compras são adicionados números de cartões de crédito e débito, além das informações de login e dados pessoais.
Evite usar Wi-Fi público para fazer compras pelo celular (Foto: Luciana Maline/TechTudo)
2. Antivírus no celular Não é só o PC que precisa de antivírus: o celular também fica mais seguro quando tem um app de segurança instalado. O software detecta atividades maliciosas ou instalação de programas que podem espionar as ações no celular, copiando discretamente as informações digitadas.
Na dúvida, estão disponíveis diversos apps gratuitos de antivírus e anti-spyware para Android e para quem usa iPhone, que são gratuitos e oferecem interface em português. Também é importante manter essas ferramentas atualizadas para receber os pacotes de segurança mais recentes. 3. Não clique em e-mails estranhos Muitos hackers tentam fazer vítimas de seus golpes usando o e-mail como isca. Caso você receba uma promoção com preços muito abaixo da média ou qualquer outro tipo, evite tocar em links embutidos e muito menos comprar pelo site mostrado no celular. Prefira acessar as páginas em um navegador seguro no smartphone e buscar pelo produto em questão para verificar a informação. Como já versa o ditado, é necessário desconfiar quando a esmola é muita.
Evite acessar ...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.