Você sabia que de outubro a janeiro são os períodos com maiores índices de interrupções de energia no Brasil, segundo dados da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica)? Tendo em vista esse dado, é importante saber como podemos proteger nossos equipamentos eletrônicos contra as diversas anomalias da rede elétrica, tais como picos de tensão e até mesmo quedas repentinas no fornecimento de energia.
Seu PC ou notebook gastam muita energia? Saiba como economizar
Veja agora como podemos proteger nossos PCs, notebooks e demais dispositivos eletrônicos desses perigos que podem ser até fatais.
Veja como proteger aparelhos eletrônicos contra quedas de energia (Foto: Reprodução/Good Wallpapers)
A importância de uma boa proteção O corte repentino do fornecimento de energia ou qualquer outro problema do tipo, tais como flutuações na tensão da rede elétrica, podem danificar ou até mesmo queimar os dispositivos eletrônicos. Os danos causados por esse tipo de problema afetam não só usuários domésticos, mas especialmente empresas que lidam com dados ou serviços cruciais. Se você acha inconveniente perder um trabalho da faculdade, por exemplo, por ter esquecido de salvar e, em determinado momento, a energia caiu, imagine uma empresa cujo servidor pare de funcionar devido a um problema na rede elétrica. Mesmo que seja por questão de minutos, essa empresa sofre com uma queda terrível na produtividade e consequente perca de dinheiro.
Como fazer para a bateria não viciar? Veja no Fórum do TechTudo Imagine também um hospital, que precisa de um constante fornecimento de energia para manter ligados equipamentos que estão mantendo pessoas vivas. Qualquer problema na rede elétrica pode custar não apenas dinheiro, mas vidas preciosas que, no momento, dependiam de máquinas para continuarem lutando pela sobrevivência. Tendo esses cenários em mente, não é difícil entender por que é tao importante investirmos corretamente na proteção elétrica de nossas máquinas, sejam computadores, notebooks, impressoras ou qualquer outro dispositivo. Como proteger os equipamentos eletrônicos? Existem algumas maneiras de proteger os dispositivos eletrônicos. Para usuários domésticos, é possível usar estabilizadores de tensão, filtros de linha e nobreaks. Para o caso de empresas, tanto de pequeno como de grande porte, o uso de nobreaks mais parrudos e até de geradores de energia se fazem necessários. Mas qual tipo de proteção é a melhor? Estabilizadores, filtros de linha ou nobreaks?
Filtro de lin...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.