Contra é a clássica série de jogos de tiro da Konami, que fizeram sucesso em diversas plataformas. Influente para o gênero, o game também tem histórias muito curiosas e interessantes, além de algumas passagens polêmicas e bizarras. Entre capas copiadas de filmes, mudanças de nome, inovações no mundo dos
arcades, inspiração em uma revolução e o lendário Konami Code, o título
marcou época e é lembrado com carinho por fãs. Confira nosso review completo de Metal Gear Solid 5: The Phantom Pain O TechTudo preparou uma lista que reúne as principais curiosidades sobre a clássica série de plataforma da Konami. Confira:
Veja curiosidades e polêmicas sobre Contra, clássico game de plataforma (Foto: Reprodução/YouTube)
Protagonistas “emprestados” de Alien Mais do que a temática que remete aos filmes da série Aliens, Contra também pegou emprestado os nomes de personagens das obras cinematográficas dirigidas por James Cameron. Os protagonistas Bill Ritzer e Lance Bean são na verdade uma mistura entre os nomes dos atores do filme, Bill Paxton, Paul Reiser, Lance Henriksen e Michael Biehn.
Nomes dos personagens foram inspirados no filme Aliens (Foto: Reprodução/MentalFloss)
A ascensão do Konami Code O icônico código da Konami (ou Konami Code, em inglês) é até hoje um dos mais lembrados cheats de todos os tempos, e muito disso se deve a Contra, para NES. Originalmente lançado em Gradius, o código garantia vidas extras no game, que fez muito sucesso e popularizou o cheat.
Nomes dos personagens foram inspirados no filme Aliens (Foto: Reprodução/YouTube)
Gryzor na Europa e Oceania Por remeter ao escândalo político “Irã-Contras” (Iran-Contra, em inglês), o shooter da Konami terminou tendo seu título alterado no lançamento para Europa e Oceania. Em vez de Contra, o jogo foi batizado de Grayzor.
Nome alternativo apareceu na Europa e Oceania (Foto: Reprodução/YouTube)
Inspirado na Revolução Sandinista Apesar do enredo recheado de extraterrestres e armas futuristas, o jogo de tiro da Konami faz algumas importantes referências à revolução ocorrida na Nicarágua, onde os rebeldes eram conhecidos como “Contras”. Uma das faixas da trilha sonora do game é chamada “Sandinista”, também lembrando a revolução.
Tela vertical nos arcades Apesar de pouco convencional, o formato de tela mais vertical dos arcades de Contra foi um sucesso. A explicação da escolha curiosa são as fases “pseudo-3D” do game, onde os jogadores devem controlar os personagens de...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.