Já pensou em comprar um produto direto pelo Instagram? Em breve, isso pode acontecer – e mais rápido do que você imagina. A rede social, de acordo com informações de vários veículos da mídia especializada internacional, está testando o suporte ao Apple Pay e ao 3D Touch (sensor de pressão), do iPhone 6, justamente para liberar este tipo de transação.

Tinder quer aumentar número de matches em 30% com novo algoritmo

Os anúncios no Instagram começaram a aparecer para usuários brasileiros em abril, e o resultado global deve estar sendo satisfatório, já que a empresa quer investir ainda mais nisso. Com os testes, além de exibir seus produtos para os milhões de usuários do app, os anunciantes poderão vendê-lo diretamente por ali.

iPhone 6 com tecnologia Force Touch(Foto: Divulgação/Apple)

Como funciona?

Segundo o site DigiDay, a rede está testando suporte ao 3D Touch para que um usuário possa pressionar o dedo sobre a foto e, assim, ter acesso a múltiplas ofertas de itens do anunciante. Além disso, ela quer permitir o pagamento dos produtos por meio do serviço Apple Pay (carteira digital e serviço de pagamentos da Apple), o que faria a compra ser extremamente rápida no iOS.

Recentemente, começando pelos Estados Unidos, a empresa lançou o botão Comprar Agora (Shop Now) para lojas. Agora, quer ampliar as possibilidades de negócios para quem faz os seus anúncios na rede social. O Force Touch seria justamente para isso: você poderá não só comprar aquele produto exibido, como navegar entre algumas outras opções, acessando uma mini loja.

... ntar ainda mais seu potencial de vendas de produtos (Foto: Reprodução/Engadget)" height="304" width="695">Instagram estaria tentando aumentar ainda mais seu potencial de vendas de produtos (Foto: Reprodução/Instagram)

Apesar de parecerem bem interessantes, estas informações ainda são apenas rumores, e devem ser tratadas como tal. O Instagram não se pronunciou e nem declarou nada de forma oficial sobre possíveis novos modos de anúncios ou comercialização de produtos usando a rede social.

Via Digi DaysEngadget e Mac Rumors



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.