Já pensou em comprar um produto direto pelo Instagram? Em breve, isso pode acontecer – e mais rápido do que você imagina. A rede social, de acordo com informações de vários veículos da mídia especializada internacional, está testando o suporte ao Apple Pay e ao 3D Touch (sensor de pressão), do iPhone 6, justamente para liberar este tipo de transação.

Tinder quer aumentar número de matches em 30% com novo algoritmo

Os anúncios no Instagram começaram a aparecer para usuários brasileiros em abril, e o resultado global deve estar sendo satisfatório, já que a empresa quer investir ainda mais nisso. Com os testes, além de exibir seus produtos para os milhões de usuários do app, os anunciantes poderão vendê-lo diretamente por ali.

force-touch-sem-peliculas2 (Foto: 3D Touch dos iPhone 6S e 6S Plus é compatível com película de tela (Foto: Divulgação/Apple))iPhone 6 com tecnologia Force Touch(Foto: Divulgação/Apple)

Como funciona?

Segundo o site DigiDay, a rede está testando suporte ao 3D Touch para que um usuário possa pressionar o dedo sobre a foto e, assim, ter acesso a múltiplas ofertas de itens do anunciante. Além disso, ela quer permitir o pagamento dos produtos por meio do serviço Apple Pay (carteira digital e serviço de pagamentos da Apple), o que faria a compra ser extremamente rápida no iOS.

Recentemente, começando pelos Estados Unidos, a empresa lançou o botão Comprar Agora (Shop Now) para lojas. Agora, quer ampliar as possibilidades de negócios para quem faz os seus anúncios na rede social. O Force Touch seria justamente para isso: você poderá não só comprar aquele produto exibido, como navegar entre algumas outras opções, acessando uma mini loja.

Instagram estaria tentando aume
... ntar ainda mais seu potencial de vendas de produtos (Foto: Reprodução/Engadget)" height="304" width="695">Instagram estaria tentando aumentar ainda mais seu potencial de vendas de produtos (Foto: Reprodução/Instagram)

Apesar de parecerem bem interessantes, estas informações ainda são apenas rumores, e devem ser tratadas como tal. O Instagram não se pronunciou e nem declarou nada de forma oficial sobre possíveis novos modos de anúncios ou comercialização de produtos usando a rede social.

Via Digi DaysEngadget e Mac Rumors



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.