A Microsoft lançou um plugin gratuito para o Microsoft Office 2016 que permite compartilhar slides do Microsoft PowerPoint em redes sociais. O novo Social Share permite que você compartilhe slides (PPTs) individuais ou apresentações inteiras criadas na plataforma como imagens, álbuns de fotos ou até mesmo vídeos, com transições e animações intactas no Facebook e Twitter.

Tudo sobre o Office 2016

Os slides serão exibidos exatamente como estão, dispensando o uso, por exemplo, do SlideShare. Além disso, o usuário poderá ver todos os comentários sem sair do aplicativo. 

Office 2016 (Foto: Divulgação/Microsoft)

Depois de instalar o plugin, você poderá compartilhar o conteúdo de suas apresentações nas redes sociais sem precisar sair do PowerPoint. Slides individuais são convertidos em imagens, enquanto apresentações completas se transformam em álbuns no Facebook. Se você preferir compactar tudo em um vídeo, ele será enviado para a plataforma desejada sem perder qualquer animação ou transição criada no PowerPoint.

A novidade promete ser muito útil para quem está em uma conferência, por exemplo. “Você pode postar seu PowerPoint no Twitter e mostrar para uma audiência e acompanhar os comentários durante a apresentação”, disse Vidyaraman Sankaranarayanan, gerente de programa do Wildfire no Office. Ainda, o plugin também compartilha automaticamente seus documentos para o OneDrive, ou seja, você pode compartilhar o link com seus amigos ou mais quem desejar.

Social Share permite compartilhar
... apresentações do PowerPoint no Facebook e Twitter (Foto: Divulgação/Microsoft)

A função Social Share é o mais novo produto do Microsoft Garage, programa da empresa de software criado para que os funcionários mais criativos lancem projetos experimentais. O Garage lançou recentemente diversos aplicativos, como Twist, Snip, o buscador para Android Arrow e Home Team, um app para Windows Phone que recomenda profissionais de manutenção para seus contatos.

Gmail: como trocar o endereço de e-mail? Comente no Fórum do TechTudo.

Via The Next Web e Microsoft



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.