O WhatsApp para Android foi atualizado recentemente e agora permite sinalizar mensagens em conversas com amigos e grupos. O recurso já estava disponível para usuários de iPhone e é uma ótima opção para destacar trechos importantes de conversas, e acessá-los com facilidade no futuro. 

WhatsApp vs rivais: veja quais funções não estão no mensageiro popular

A atualização ainda não foi liberada na Google Play, mas já está disponível para qualquer pessoa. Para ter acesso à novidade antecipadamente, o usuário precisa baixar e instalar o arquivo APK da nova versão do WhatsApp para Android. Confira a dica e veja como usar o recurso e favoritar mensagens no Android.

Veja como destacar mensagens no WhatsApp para Android (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)

Atualizando aplicativo

Passo 1. Em seu celular, abra o Chrome e acesse a página de download do WhatsApp para Android (http://www.whatsapp.com/android). Toque em “Download Now” e, caso necessário, confirme que deseja salvar o aplicativo em seu gadget. Neste tutorial, você encontra o procedimento completo para instalar uma versão do WhatsApp via APK.

Sinalizando mensagens

Passo 6. Abra uma conversa e localize a mensagem que você gostaria de sinalizar. Em seguida, toque sobre o trecho e mantenha o dedo pressionado por alguns segundos. Caso queira, é possível selecionar mais de uma mensagem na mesma conversa. Feito isso, toque sobre o botão da estrela, indicado na imagem;

Sinalizando uma mensagem (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 7. Para encontrar rapidamente as mensagens que você sinalizou, toque sobre o botão localizado no canto superior direito da tela principal do WhatsApp. No menu do aplicativo, toque em “Starred messages”.

... mg.com/ktSawJMjTFwD6AwjiBQ4RYvSB9o=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2015/11/03/2015_11_03_11_04_25.png" alt="Acessando mensagens sinalizadas (Foto: Reprodução/Helito Bijora) " height="616" width="695">Acessando mensagens sinalizadas (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Com essas dicas, você terá acesso antecipado ao novo recurso do WhatsApp para Android e poderá marcar as mensagens com informações importantes para não perdê-las.

O que significam os dois 'tiques' em mensagens do WhatsApp? Veja no Fórum do TechTudo.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.