Diversos jogos inesquecíveis são fruto de anos de desenvolvimento e orçamentos astronômicos. Mas esses dois ingredientes não são garantia de sucesso entre o público. Há casos em que mais de uma década de criação e cifras impressionantes são insuficientes para que um game conquiste os jogadores. GTA, Destiny, Crysis e mais: confira os 20 jogos mais caros da história Na lista abaixo, você vai conhecer alguns exemplos de títulos que custaram muito dinheiro para serem criados, mas acabaram falhando na hora de despertar o interesse dos usuários. Outros casos mostram produções que prometiam muito, mas que foram recebidas de maneira fria pelo público. Confira:
Grandes orçamentos e altas expectativas não são garantia de sucesso (Foto: Montagem/Filipe Garrett)
Brütal Legend (2009) - PC, PlayStation 3 e Xbox 360 A ideia era colocar o jogador para combater monstros munido de uma guitarra num mundo tomado de heavy metal, controlando Jack Black. O jogo ainda tem as vozes de Lemmy Kilmister, Rob Halford, Ozzy Osbourne, Lita Ford, e  Tim Curry.
Brütal Legend tinha tudo para dar certo, mas ocultar mecânicas de estratégia dos jogadores antes do lançamento acabou dando errado (Foto: Divulgação/EA)
Tudo parecia interessante, mas o game decepcionou os usuários porque a desenvolvedora, Double Fine, orientada pela Eletronic Arts, apenas focou em mecânicas de ação e aventura, escondendo o fato de que Brütal Legend usa uma mecânica de estratégia em tempo real, que é rara em consoles. Os jogadores se decepcionaram ao descobrirem que o game era muito mais estratégia do que aventura. Brütal Legend vendeu apenas 215 mil cópias. Duke Nukem Forever (2011) - PC, PlayStation 3 e Xbox 360 É possível resumir o jogo em um processo conturbado de desenvolvimento e uma série de notícias que surgiam sazonalmente. Tudo isso para garantir que Duke Nukem Forever seria tudo que os fãs da série queriam: aventura, aliens monstruosos, armas insanas, altas doses de humor negro e gráficos impressionantes.
Duke Nukem Forever levou mais de 15 anos em desenvolvimento (Foto: Divulgação/Gearbox Software)
Mas o jogo chegou com proporções mínimas. Só a 3D Realms perdeu estimados US$ 20 milhões de dólares no processo. O custo total do desenvolvimento de Duke Nukem Forever é estimado em US$ 30 milhões. Enter the Matrix (2002) - PC, Xbox, Game Cube e PlayStation 2 Há uma norma que estabelece que games lançados para acompanhar filmes de sucesso tendem a ser ruins. Um dos campeões dessa regra é Enter the Matrix...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.