A câmera Nikon Coolpix P900 pode ser considerada praticamente um telescópio que também tira fotos, já que seu zoom super potente de até 83x consegue registrar com precisão detalhes pouco visíveis. O super zoom chama ainda mais atenção por vir em uma câmera point-and-shoot, que costumam ser mais compactas.
L16: veja como funciona a câmera 'de bolso' com muitas lentes e 4K
O TechTudo explicou a tecnologia que faz da Coolpix P900 uma câmera de tão alta qualidade. Descubra tudo sobre alcance, qualidade e mais do zoom do modelo, vendido no Brasil pelo preço oficial de R$ 2.899.
Descubra tudo sobre o super zoom da Nikon Coolpix P900 (Foto: Divulgação/Nikon)
Alcance A Nikon Coolpix P900 possui zoom óptico de até 83x, o equivalente a uma lente que vai de 24 a 2.000 mm. Isso mesmo: até 2.000 mm de distância focal. A distância focal mede a distância entre o sensor da câmera, onde a imagem é focada, e o ponto onde as luzes convergem, ou seja, o centro focal. Isso quer dizer que, quanto maior for a distância, como no caso da P900, mais próximo ao fotógrafo o objeto vai parecer estar.
Como se não bastasse, o zoom digital de ajuste fino dinâmico ainda dobra o alcance, chegando a 166x e 4.000 mm. Leve em consideração que fotógrafos de esportes, por exemplo, geralmente usam lentes com alcance de 200 mm a 600 mm, ou seja, nem um terço do alcance máximo da P900. O alcance proporcionado pelo modelo só pode ser encontrado em mais uma lente, a famosa Reflex NIKKOR 2000mm, também da Nikon. Porém, a diferença é que para adquirir essa segunda opção você terá que carregar cerca de 18 kg e desembolsar U$ 35 mil (cerca de R$ 133 mil). Qualidade A câmera possui um sensor CMOS de 16 megapixels e, apesar de não ter um sensor tão grande quanto o das câmeras profissionais, as imagens apresentam boa qualidade, inclusive com o zoom óptico no alcance máximo. A perda de qualidade das fotos só acontece ao utilizar o zoom digital, mas, como o zoom óptico tem alcance de até 83x, você dificilmente irá precisar recorrer ao digital para aproximar ainda mais sua imagem. Apesar de o aumento do zoom óptico não apresentar perda de qualidade, para garantir uma imagem nítida com o alcance máximo da câmera, você certamente irá precisar de um tripé. Isso porque com a lente gigante e o corpo pequeno, quanto maior o zoom, mais difícil fica a estabilidade da câmera.
Zoom da Nikon Coolpix P900 tem alcance de até 2000 mm (Foto: Divulgação/Nikon)
O que é capaz de fazer Com o zoom superpoderoso, a Niko...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.