O Galaxy On7 é o novo smartphone de 5,5 polegadas lançado pela Samsung na última semana, mas, apesar de causar uma boa impressão pelo preço abaixo de mil reais, o aparelho pode ter um concorrente de peso: o Galaxy J7, anunciado pela empresa também este ano. Mesmo que tenham o mesmo tamanho de tela, os aparelhos contam com inúmeras diferenças na ficha técnica, como processador, resolução da câmera e valores.
Galaxy S6 ou LG G4: qual é o melhor top de linha com Android?
Se você pensou em comprar um smartphone novo, mas não sabe em qual dos dois investir, confira o comparativo abaixo feito com as especificações dos dois aparelhos. Vale lembrar que a análise foi feita com base nas configurações informadas no site da fabricante.
Galaxy On7 ou Galaxy J7? Descubra qual smartphone da Samsung é o ideal para você (Foto: Arte/TechTudo)
Design: empate Para começar, o Galaxy On7 oferece opções de cores em preto e dourado, com dimensões de 151,8 x 77,5 x 8,2 mm e peso de 171 gramas. Visualmente ele é fino, com botões físicos e sensíveis ao toque, além de tampa traseira texturizada que lembra couro. Se compararmos com o Galaxy J7, o irmão mais velho dispõe de um design levemente mais arredondado nas laterais, com tamanho de 152,4 x 78,6 x 7,5 mm e peso também de 171 g. Nas cores, estão disponíveis modelos em preto, branco e dourado.
Galaxy On7 oferece design com versão em preto e dourado (Foto: Thassius Veloso/TechTudo)
As diferenças nas medidas são bem sutis e caso o usuário prefira um smartphone mais fino, o J7 leva uma pequena vantagem, mas na largura o On7 é mais compacto, considerando o mesmo peso. No final das contas, isso acaba não fazendo tanta diferença no uso diário, o que gera um empate no quesito, que vai depender do gosto do usuário. Tela: empate O Galaxy On7 oferece uma tela TFT de 5,5 polegadas com resolução HD de 720 x 1280 pixels. Já o Galaxy J7 também oferece 5,5 polegadas com a mesma qualidade HD (720 x 1280 pixels), mas equipada com a tecnologia Super AMOLED, que oferece cores mais vivas e um melhor resultado de brilho. Essa resolução de tela é voltada para um uso mais “simples”, como acesso de redes sociais, fotos, vídeos em HD e navegação na Internet, deixando a desejar em jogos com gráficos mais elaborados ou filmes em alta qualidade.
Galaxy J7 vem com tela HD de 5,5 polegadas (Foto: Divulgação/Samsung)
Como os dois concorrentes têm configurações bem semelhantes no display, é justo dar mais um empate entre eles, já que os aparelhos oferec...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.