O aplicativo de lembretes do iPhone permite criar alertas baseados na localização do usuário. Com a ajuda do GPS e cercas virtuais, você pode ser notificado sobre algo ao chegar ou sair de uma região. O recurso é útil para lembrá-lo de pagar uma conta quando você estiver próximo ao banco, por exemplo. Confira como criar um lembrete baseado na sua localização.

Realize apresentações multimídia utilizando um iPhone e uma Apple TV

Passo 1. Abra o aplicativo “Lembretes”. Em seguida, toque sobre uma linha em branco para criar um novo lembrete;

Abra o aplicativo e crie um novo lembrete (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Abra o aplicativo e crie um novo lembrete (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Digite o nome do lembrete e toque sobre “i” que aparece à direita. No detalhes do lembre, ative a opção “Lembre-me em um lugar” e, logo abaixo, toque sobre “Localização”;

Ativando o recurso de lembrete por localização (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Ativando o recurso de lembrete por localização (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Digite o endereço no campo de buscas e toque sobre o resultado. Você pode alterar o raio da cerca virtual tocando sobre o ponto preto e arrastando. Feito isso, defina se você gostaria de ser alertado ao chegar ou sair da área. Por fim, toque em “Detalhes” para voltar à tela anterior e “OK” para salvar o lembrete.

Ajustes as configura�
... �ões da cerca virtual (Foto: Reprodução/Helito Bijora) " height="617" width="695">Ajustes as configurações da cerca virtual (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Dessa forma, você será alertado ao deixar ou chegar ao local configurado.

Usar smartphone enquanto carrega na tomada estraga o aparelho e a bateria? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.