O PS4 e o Xbox One possuem vasta lista de acessórios que permitem aos consoles realizarem tarefas incríveis, como captar o movimento do corpo dos jogadores e até mesmo imergi-los por completo em outros universos. Descubra neste comparativo qual dos videogames tem os melhores acessórios.

Confira quais pacotes do Xbox One acompanham edição de 1 TB do console

A maioria dos periféricos do PS4 e Xbox One têm equivalentes diretos com funções iguais ou semelhantes, como é o caso do Kinect e da PS Camera. Porém, a diferença entre eles se torna cada vez mais clara quando comparam-se os visores PlayStation VR e HoloLens até ramificar por completo nas opções de stream e joysticks.

PlayStation 4 e Xbox One possuem uma grande quantidade de acessórios, mas qual o melhor? (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)

Kinect Vs PS Camera

Inicialmente, o Kinect era parte integral da experiência do Xbox One, mas por reclamações dos usuários ele se tornou acessório opcional. A concorrente Sony parecia não acreditar que a PS Camera fosse obter sucesso e teve dificuldades para atender a demanda quando a procura pelo acessório foi alta na época de lançamento do PS4.

Ambos os periféricos são usados para captar a imagem do corpo do jogador em games como Just Dance e também oferecem recursos para captar a voz no ambiente. O Kinect é significantemente mais preciso que a PS Camera, tanto para captação de imagem quanto de voz. Ele é capaz de perceber o peso que o jogador coloca em cada parte do corpo, tornando-o mais eficiente em games de exercício como Zumba Fitness World Party.

No entanto, apesar de o Kinect claramente ser superior tecnicamente, tanto ele quanto a PS Camera foram deixados de lado pelas produtoras e há poucos jogos que os utilizam, sem grandes lançamentos planejados para o futuro.

PlayStation VR Vs Hololens

O ex-Project Morpheus, atual PlayStation VR é um visor de realidade virtual que promete levar você para dentro dos jogos, enquanto o HoloLens da Microsoft é uma espécie de visor de realidade aumentada, que promete trazer os games para fora da tela. Apesar de os dois acessórios serem parecidos, eles estão distantes em conceitos e execuções.

O principal foco do HoloLens não parece ser nos games. Há poucos títulos em desenvolvimento e na recente E3 2015 não havia demonstrações jogáveis. O aparelho será equipado com hardware próprio e potente, o que deverá encarecê-lo.

Do outro lado, o PlayStation VR já recebeu um nome oficial e está pronto para ser lançado no primeiro semestre de 2016. Há uma grande quantidade de jogos já planejados para o aparelho e novos títulos são anunciados com frequência, como o recente Until Dawn: Rush of Blood.

Assim como o visor da Microsoft, não há ainda um preço definido para o PlayStation VR, mas ele promete ser mais barato do que o concorrente por não trazer hardware próprio para rodar os jogos, apenas exer

... ce a função de tela extra.

Remote Play Vs Xbox App

O portátil PS Vita da Sony não é exatamente popular entre o público, mas pode ser um ótimo acessório para o PS4. Com ele, jogadores podem fazer stream de games direto do console para o portátil por meio do Remote Play, com boa qualidade de vídeo e FPS através de conexão local sem qualquer atraso nos controles.

Essa função também está disponível no aparelho PlayStation TV, no entanto requer joystick e televisão separados. O Xbox One tem função semelhante que permite fazer Stream de jogos para PCs com sistema Windows 10 por meio do Xbox App, porém não é algo tão prático quanto no caso do PS Vita.

Xbox One Joystick Elite Vs DualShock 4

O DualShock 4 é um ótimo controle para o PS4 e é um dos mais confortáveis joysticks atualmente. No entanto, a Microsoft lançou um novo tipo de controle que acompanha o Xbox One Elite, totalmente personalizável, para o qual a Sony ainda não lançou nada em resposta.

O Joystick do Xbox One Elite é um acessório caro e permite aos jogadores trocarem partes do controle para que ele fique de acordo com seu gosto. Há várias opções para os direcionais, analógicos e peças extras, além de gatilhos mais sensíveis que realmente trazem uma experiência superior de jogo.

Qual o melhor: PlayStation 4, Xbox One ou PC gamer? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.