O PS4 e o Xbox One possuem vasta lista de acessórios que permitem aos consoles realizarem tarefas incríveis, como captar o movimento do corpo dos jogadores e até mesmo imergi-los por completo em outros universos. Descubra neste comparativo qual dos videogames tem os melhores acessórios. Confira quais pacotes do Xbox One acompanham edição de 1 TB do console A maioria dos periféricos do PS4 e Xbox One têm equivalentes diretos com funções iguais ou semelhantes, como é o caso do Kinect e da PS Camera. Porém, a diferença entre eles se torna cada vez mais clara quando comparam-se os visores PlayStation VR e HoloLens até ramificar por completo nas opções de stream e joysticks.
PlayStation 4 e Xbox One possuem uma grande quantidade de acessórios, mas qual o melhor? (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)
Kinect Vs PS Camera Inicialmente, o Kinect era parte integral da experiência do Xbox One, mas por reclamações dos usuários ele se tornou acessório opcional. A concorrente Sony parecia não acreditar que a PS Camera fosse obter sucesso e teve dificuldades para atender a demanda quando a procura pelo acessório foi alta na época de lançamento do PS4. Ambos os periféricos são usados para captar a imagem do corpo do jogador em games como Just Dance e também oferecem recursos para captar a voz no ambiente. O Kinect é significantemente mais preciso que a PS Camera, tanto para captação de imagem quanto de voz. Ele é capaz de perceber o peso que o jogador coloca em cada parte do corpo, tornando-o mais eficiente em games de exercício como Zumba Fitness World Party.
No entanto, apesar de o Kinect claramente ser superior tecnicamente, tanto ele quanto a PS Camera foram deixados de lado pelas produtoras e há poucos jogos que os utilizam, sem grandes lançamentos planejados para o futuro. PlayStation VR Vs Hololens O ex-Project Morpheus, atual PlayStation VR é um visor de realidade virtual que promete levar você para dentro dos jogos, enquanto o HoloLens da Microsoft é uma espécie de visor de realidade aumentada, que promete trazer os games para fora da tela. Apesar de os dois acessórios serem parecidos, eles estão distantes em conceitos e execuções. O principal foco do HoloLens não parece ser nos games. Há poucos títulos em desenvolvimento e na recente E3 2015 não havia demonstrações jogáveis. O aparelho será equipado com hardware próprio e potente, o que deverá encarecê-lo. Do outro lado, o PlayStation VR já recebeu um nome oficial e está pronto para ser lançado no primeiro semestre de 2016. Há...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.